segunda-feira, 11 de março de 2024

POR QUEM OS SINOS DOBRAM

31 Janeiro 1925 - 08 Março 2024
 

08 de Março de 2024

Olho o Céu.

Uma extensa nuvem branca vai perpassando o horizonte. Sobre ela, voando para a eternidade, uma multidão anónima que por actos solidários, obras valorosas, intervenções cívicas e amor ao próximo, “se vai da Lei da Morte libertando”.

O Poeta assim o cantou e escreveu na obra-prima da nossa literatura.

Algo que atravessa os tempos tocando o infinito. Inconfundível.

Uma multidão pautada pelo conhecimento, sabedoria, determinação, convicção, que vai atingindo os patamares mais elevados dessa “libertação”, de ideias claras no absoluto respeito pelas diferenças e pelos valores e princípios éticos que constituem a personalidade de cada ser humano e com o cavalheirismo e urbanidade sempre presentes.

Por quem os sinos dobram hoje?

Por aquele com quem mais exultei pelo Benfica, com quem mais celebrei, com quem mais viajei, com quem mais falei, com quem mais me ri, com quem mais discuti, com quem partilhei alegrias e tristezas, que me criou, educou e ensinou.

Pelo meu Amigo de Sempre!

O Senhor Meu Pai e Avô dos meus filhos!

Homenagem eterna do teu filho, benfiquista da tua cêpa.

Obrigado Meu Pai!

 

MAXIMUS VERMILLUS

 
 

 

2 comentários: