segunda-feira, 11 de março de 2024

MANUEL DE OLIVEIRA, MANDARETE DE ENCOMENDA

 


O mandarete arbitral Manuel de Oliveira teve ontem, no Estádio da Luz, uma das suas mais deploráveis prestações de que há memória. Uma exibição de encher o olho, melhor dizendo, uma exibição de encher o olho do cu de muita gentalha anti-Benfica deste país e arredores. E digo também arredores, porque a Inbicta Corrupta é já há muitas décadas um pardieiro mal cheiroso, mal frequentado e pouco recomendável desta terra à beira-mar plantada, cuja capital, felizmente é e será Lisboa, contra a vontade de uns pseudoregionalistas de cácárácá que a querem ver a arder.

Manuel de Oliveira fez vista grossa ao “penalty” não assinalado, cometido por Mangala, um algoz africano cujo tirocínio de ferocidade anti-Benfica efectuado em tempos na Pocilga Corrupta azul e bronca do Freixo, fez com que Marcos Leonardo fosse alvo da sua fúria danada, demasiado patente ao longo de todo o encontro (resquícios de outros tempos, locais e pessoas, onde lhe ensinaram que o diabo morava na Mouraria) ao aplicar uma violenta palhetada de sola e simultaneamente um golpe de karaté à retaguarda – que deixaram o brasileiro prostrado e dorido a reclamar a falta sobre si cometida. Mas MO não se ficou por aqui. Ele e sus muchachos, auxiliares-de-campo, cometeram mais um chorrilho de asneiras, decerto, muito do agrado de Luciano Gonçalves, Fontelas Gomes, Paulo Costa e todo o séquito de manhosos que deambulam pela FPF, Liga e respectivo conselho de arbitragem, APAF e demais entidades futeboleiras, controladas por azuis e broncos da Inbicta Corrupta e lagartinóides complexados de Alvalixo.

Será que MO quis provar à comandita que deseja andrades corruptos e biscondes falidos nos dois primeiros lugares deste campeonato e que está apto para prejudicar o Glorioso de Portugal logo que seja necessário?

Será que esta bandalheira arbitral de escamotear escandalosamente o já mencionado “penalty” e posteriormente ter justificado publicamente para todo o estádio ouvir - fazendo dos espectadores um grupo de estúpidos e néscios - de uma forma esfarrapada a sua miserável decisão, tinha a intenção de manter o Estoril em jogo?

Apesar de um 3 a 1 favorável ao SL Benfica, esta oferta aos canarinhos da linha foi literalmente um balão de oxigénio que obrigou a nossa equipa a ter de aplicar-se seriamente até ao fim do desafio, provocando um maior desgaste dos nossos jogadores para 5ª feira em Dublin.

Em A BOLA, um desportivo de eleição de outros tempos, transformado hoje num pasquim onde os sherpas, os urbanos, os travassos, os luisesmateus, os nunosreis, os rogériosazevedos, os feiteironas, os paralvas, os hugosvasconcelos, os joõespimpins e quejandos deste mundo escrevinham e faladram desalmadamente num indescritível malhanço sistemático e subreptício no Glorioso de Portugal. Duarte Gomes, um palhaço arbitral com agenda pessoal, não podendo evitar a referência a esse “penalty”, visível até da estratosfera, lá teve que vir dar “uma no cravo e outra na ferradura”, contrabalançando este erro crasso e premeditado de MO com a alusão ao fogo–de-artifício provocado por um bando de jagunços que valha a verdade terá obrigatoriamente de ser expurgado do nosso Templo Sagrado. Duarte Gomes e a sua merdilhice literária do costume. Um procedimento escrito sem vergonha, em tudo semelhante ao desplante arbitral do descarado MO. Não esqueço a sua grosseria ao inventar um “penalty” contra o Benfica provocado por uma “rajada vento” sobre um adversário que ficou para a história da arbitragem em Portugal como um case study de como se deve manipular um resultado.

DG tem essa agenda em pleno funcionamento. Nós, há bastante tempo que o sabemos. Mas o que se passa nas bancadas não é com ele. É com os delegados ao jogo.

Portanto, pianinho, ó DG. Não metas o nariz onde não és chamado.

Quanto a MO, se o conselho de arbitragem e sus muchachos tiverem vergonha na focinheira, terão de proibir o Apitadeiro do Camarote da Pocilga Corrupta de arbitrar qualquer jogo onde o Benfica seja interveniente. E a direcção do SL Benfica e seu Presidente que tomem também as devidas providências.

MAXIMUS VERMILLUS


 

 

1 comentário:

  1. O sportinguista Duarte Gomes a custo lateve que admitir que o slb foi gamado num pênalti e o Arouca também gamado noutro pênalti contra o Sporting o clube do andor dourado. E depois os gebos BENFIQUISTAS dos lenços brancos a atacarem o treinador do Benfica. Com verdade desportiva o o Benfica liderava folgadamente o campeonato

    ResponderEliminar