segunda-feira, 29 de maio de 2023

GRANDE LIÇÃO


Arrebatador!

Desde as 18:00 de sábado que a minha emoção é imparável.

“Foi assim que aconteceu. Foi assim que fomos Campeões…e Campeãs. Viva o Benfica!”

Foi assim mesmo que Marisa Liz, um dos mais cintilantes ex-libris da Mulher Benfiquista, deu início à homenagem feita pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo seu Presidente Carlos Moedas ao Campeão Sport Lisboa e Benfica.

A intensidade, a emotividade, a alma imensa que perpassou por todos os Benfiquistas que in loco e pela BTV assistiram e escutaram os dois grandes discursos dos presidentes, são inolvidáveis.

Carlos Moedas discursou com essa alma. Fantástico!

Rui Costa com o seu coração a vibrar, qual papoila saltitante, mostrou através das suas palavras, da sua postura de estado, a grandeza do Sport Lisboa e Benfica. Sublime!

NADA CONTRA NINGUÉM, TUDO PELO BENFICA!

Ó Portugal, ó Diáspora, ó Mundo, será que haverá um clube, uma instituição, um símbolo, um lema, um hino, um universo como o Sport Lisboa e Benfica?

Não, não há!

Um Clube, uma Instituição cujo Povo contribui a cada momento para a sua incomensurável magnificência, um Povo que se sacrifica por um ideal, que percorre ao vento, à chuva, ao sol, ao frio, continuamente, enormes distâncias até ao infinito, um Povo que transporta em si a Mística incomparável, traduzida no simples refrão, “Eu Amo o Benfica”!

O que aconteceu hoje na Cãmara Municipal de Lisboa é mais um momento ímpar na História do Sport lisboa e Benfica!

Obrigado, meu querido Benfica!

A lição está dada. De cátedra!

A lição que os arruaceiros através da sua constante crispação, conflitualidade e guerrilha nunca aprenderão e jogarão ao lixo. O tal lixo onde chafurdam e de que tanto falam em abordagens mediáticas falsas e hipócritas. Arruaceiros, ordinários, energúmenos, trauliteiros, batoteiros, em suma, um polvo de mafiosos que obedece cegamente ao maior incendiário da história socio-politica e desportiva do nosso país contemporâneo.

1 comentário: