terça-feira, 9 de maio de 2023

A BATALHA DE PORTIMÃO

Todo o universo Benfiquista está preparado para esta decisiva e tremenda batalha contra a mafia do futebol indígena.

O jogo de sábado reveste-se de contornos muito especiais. A equipa do SL Benfica vai enfrentar o principal clube satélite da corja mafiosa da Inbicta Corrupta. Um facto incontestável é constatação de uma impunidade de toda uma associação criminosa acantonada a norte que tem viciado as competições desportivas, especialmente o futebol, há mais de 40 anos e cujos membros se movimentam à vontade em todas as instituições ligadas a ele, tendo estabelecido um emaranhado tenebroso de coacções, compadrios, chantagens, ameaças e todo o tipo de manigâncias, armadilhas e mascambilhas, fazendo lembrar a Cosa Nostra siciliana ou Camorra napolitana.

Os métodos, copiados a papel químico dessas organizações criminosas, têm resultado e têm fabricado alguns títeres que obedecem caninamente ao Capo-Mór de Palermo do Douro. Giorgio, o padrinho das bufas bolorentas é venerado por um bando de pulhas e trafulhas, alguns até, importados de terras de Vera Cruz.

Uma pandilha inenarrável, sem escrúpulos, com várias ramificações e que tem escapado sempre a uma Justiça e a uma polícia manietada por um perigoso grupo paramilitar actuando estrategicamente na sombra e onde macacos, catões e outros figurões conseguem planear e executar “trabalhinhos” que proporcionam o domínio total dos bastidores da arbitragem, muitos jogadores e treinadores. Alguns, ao atreverem-se a contestar todos estes métodos mafiosos são completamente neutralizados, com carreiras abruptamente ameaçadas ou terminadas.

Esta introdução serve sobretudo para relembrar que a luta contra o crime organizado no futebol é árdua e titânica. Os tentáculos estendem-se por todo o lado e o SL Benfica tem sido o principal prejudicado nas competições nacionais onde participa.

Portimão não será excepção a este quadro negro do nosso futebol. Todos os Benfiquistas têm consciência que os nossos valorosos Bravos do Pelotão vão lutar contra um monstro fabricado em Palermo do Douro e que se transforma para sábado numa hidra medonha, que por todos os meios tentará evitar o sucesso do Glorioso de Portugal.

Cabe-nos APOIAR sem reservas e com aquela ALMA IMENSA que transforma os nossos jogadores em autênticos GIGANTES DA VERDADE DESPORTIVA.

CARREGA BENFICA!

Sem comentários:

Enviar um comentário