quinta-feira, 18 de maio de 2023

JOÃO PINHEIRO DE MÁ MEMÓRIA

João Pinheiro foi nomeado para arbitrar o jogo entre lagartêdo cp e o SL Benfica. Como VAR estará Hugo Miguel, um velho conhecido de outros carnavais.

Coincidência ou não, João Pinheiro está presente como árbitro principal em duas das três derrotas do SL Benfica nesta época. Braga e Chaves. Em Braga houve dúvidas na forma como conduziu o jogo. Numa partida feroz por parte de todos os elementos bracarenses, desde staff, treinador, suplentes e efectivos, JP deixou andar, já que o Glorioso teve na Pedreira a prestação mais frouxa desta época.

No entanto, já em Chaves a história foi bem diferente. Acolitado pelo VAR António Nobre que cobardemente e com o desafio a acabar não quis ver o clamoroso penalty sobre Otamendi, JP mandou seguir a rusga que culminou logo de imediato no golo dos flavienses e com o fim da partida, sem qualquer hipótese de recuperação por parte do Benfica.

O SL Benfica foi escandalosamente escamoteado nesse jogo, perdendo a oportunidade de manter os corruptos das barracas de praia a 7 pontos.

Hoje, estaríamos a preparar a consagração de Campeão desta época para o estádio do lagartêdo.

Assim, e perante o cenário que se nos depara, teremos de fazer 3 pontos – dois match points - nestas restantes duas jornadas que faltam – contra o lagartêdo ou contra o Sta. Clara.

Portanto nada está ganho e espero que JP e HM não se enganem, nem sobrecarreguem os nossos jogadores com cartolinas que visem desfalcar a equipa para o derradeiro jogo na Luz.

Quanto ao historial arbitral de JP, do que me lembro de épocas anteriores, sobressai também um penalty sobre Carrilho que JP fez de conta, nos derradeiros momentos de um desafio em Setúbal que o Benfica perdeu.

JP não me inspira confiança nenhuma. Não espero uma arbitragem isenta, para mais a mais com Hugo Miguel no VAR.

Por tudo isto, é imperativo que nenhum jogador Benfiquista perca as estribeiras e todos se mantenham calmos e serenos na certeza de que a Luz os espera no dia 28 para o jogo do título.

Sem comentários:

Enviar um comentário