domingo, 19 de março de 2023

MORENO TEVE O QUE MERECEU!

Moreno, treinador do Vitória, teve o que mereceu. Nem mais, nem menos. Embrulhou cinco como podiam ter sido oito ou nove.

Na CI pré-jogo entre o seu grémio e o SL Benfica debitou algumas patacoadas que mostraram o motivo pelo qual vinha à Luz – “tirar pontos ao Benfica”. A terminologia evidenciou a preocupação de atrapalhar o Benfica em benefício claro de um dos seus directos adversários. Nunca disse que o seu grémio queria ganhar pontos. O que ele queria era tirá-los ao Glorioso. Lapidar!

A CI foi arranhada, tosca, inconsequente. Enfatizou o “objectivo” por mais de uma vez, mostrando assim ao que vinha.

Levou uma manita para dizer adeus à Luz esta época.

Mas não satisfeito com a lição que levou, ainda teve a desfaçatez de bolçar um chorrilho de asneiras e insinuações na CI pós-jogo. Acabrunhado, aludiu a “golos estranhos” tentando criar aquele clima de pseudo injustiça muito própria destes treinadores de pacotilha. Para culminar a sua torpe e errónea intervenção afirmou que o lance sobre Rafa não foi penalty.

Moreno foi esta semana uma anedota futeboleira que envergonharia D. Afonso Henriques e a sua corte se nesse tempo houvesse pontapé na bola. Durante a esmagadora maioria do tempo de jogo fechou a sua equipa numa defensiva porfiada mas nem assim evitou o desastre.

Moreno teve o que mereceu. E o André André Sopa d’Avó  - um tónico que só ele e a avó sabem a fórmula - também levou que contar nada lhe valendo os seus tiques de arruaceiro do tempo da escola das barracas de praia.

Para concluir esta jornada gloriosa de sábado não posso deixar passar em claro a transmissão da BTV. As imagens mostram um estádio vibrante, mas a locução, os comentários e a narração do jogo ficam em off no meu televisor. É fantástico ouvir os bruááás dos adeptos, mas é deprimente ter de aguentar com aquela parelha de locutores que com tanta “isenção” até parecem que se estão a bater a algum futuro tacho nas TV’s públicas e generalistas. Eles que não se esqueçam ou alguém terá de lembrar-lhes que estão na televisão do SL Benfica e que têm de se deixar daquelas lérias de imparcialidade e de encómios ao adversário. Se Hélder Conduto e João Queirós continuarem com aquelas tiradas de bradar aos céus será melhor concorrerem à estação da CMTV ou CNN. É um tormento ouvi-los. Para mim não servem o SL Benfica. Servem-se a eles.

3 comentários:

  1. Nem mais, locutores de pacotilha
    Que falam o jogo todo estão a mais na BTV o vejo o jogo sem som parecem picaretas falantes , o André filho sai ao pai jogadores rascas e caceteiros .

    ResponderEliminar
  2. De acordo a BTV está mal servida de locutores ,isto é o Benfica os locutores devem entusiasmar os ouvintes e não deprimilos

    ResponderEliminar
  3. O Benfica que os obrigue a ver o canal de tv do real para verem como se faz.

    ResponderEliminar