segunda-feira, 11 de novembro de 2024

COM UMA ‘PINHEIRADA’ A MENOS E LÁ VINHA A MANITA DA ORDEM

Benfica-FCPorto – isto não lembra a ninguém

Como pode ler n’A BOLA, é preciso recuar até 1972 para se ver uma equipa do Benfica fazer coisa semelhante. É uma geração inteira que nunca viu uma coisa assim, como provavelmente não tinha visto um presidente do FC Porto na tribuna presidencial da Luz.

É verdade que este pareceu ser o FC Porto mais frágil de que há memória na Luz, mas era o Benfica quem estava debaixo de enorme pressão, fruto do atraso no campeonato e, convenhamos, do que se viu em Munique.

08:56 • Luís Pedro Ferreira

 

Este artista acordou estremunhado às 08:56 de hoje e resolveu bolçar mais umas bacoradas.

E arrecua, arrecua, arrecua… até bater no ano de 1972.

Com estas manobras, mais um dia como o de ontem na Luz e estás a pegar de marcha-atrás…

Para mim, 1-0 bastaria para te dar cabo da mona. Assim recuaste até 1972 para mais uma vez apoucar o Glorioso.

É assim a tua vida de escrevinhador de pacotilha!

Depois dizes que provavelmente – provavelmente é a Carlsberg - uma geração inteira não tinha visto um presidente da grémio do Freixo na tribuna. Mentira. O “belho peidorreiro” assentou lá sempre o cagueiro corrupto, um pouco mais acima e aproveitou para ferrar as bufas de sempre!

Por último, lá tinha de vir o paleio de merda – é verdade que este “pareceu” ser o fcporto mais frágil de que há memória na Luz, eh. eh. eh…

Mais uma vez uma tentativa reles de ofuscar a grande exibição da equipa do Benfica.

Foskas, ó Ferreira, vê lá se te enxergas, crlh!

Olha, rapazinho. O que te digo é que estás mesmo, mesmo muito verde e daqui até ao final do campeonato ainda, (o tal) provavelmente, como tu dizes, irás cair de maduro e esmurrares a tromba no teu ódio de estimação.

Agora é que eu digo – “não há memória” de tanta azia pelos 4-1 que o SL Benfica ferrou na vossa aposta de arrumarem com o Glorioso para o campeonato e para incensarem o vosso querido e amado lagartêdo.

Já da crónica do Rogério Azevedo nem vale a pena falar. Este é dos que está mesmo a pedir a reforma antecipada. A SS directa bem lha pode dar sem penalização pois faria um grande favor à CS isenta e honesta intelectualmente.

Em dia de S. Martinho “A LEOA” ex-“A BOLA” resolveu colocar o lagartêdo em fuga, quando na edição de 5ª feira pespegou na capa uma teoria vinhateira.

Hoje, esqueceu-se de colocar 4 UVAS TINTAS antes de “À ANTIGA”, por isso a correção impôs-se. E logo no dia de S. Martinho!

Sim, 4 UVAS TINTAS da melhor casta nacional!

Sumarentas!

Não tardará o dia em que toda esta reles corja que pulula no pasquim que outrora foi um jornal grandioso esteja a comer mais uvas desta qualidade.

Aguardemos…

Ah! E faltou ainda realçar a vergonhosa prestação do João Pinheiro.

Sem a monumental pinheirada aos 19’’ (vejam lá, que até o professor sabichão anti-Benfica, duarte gomes criticou essa pinheirada) e então é que nunca se veria nada assim. Mesmo a escamotear muita coisa, sempre em desfavor do Benfica, quis compor o ramalhete ao distribuir amarelos a granel aos fruteiros lá para o fim do desafio, quando o deveria ter feito logo na 1ª parte do jogo. Mas enfim, habilidosos deste calibre são os “fatelas” do costume nomeados para estes jogos.

Apareceu lá uma autêntica quadrilha arbitral, mas os planos saíram-lhes gorados.

Mas também foi necessário o SL Benfica ter jogado muito e com muito coração!

Avancemos, Franganilho!

 

MAXIMUS VERMILLUS

 

3 comentários:

  1. Caro Maximus eu compreendo a tua raiva às crónicas que se publicam no orgão oficial dos sapos mas o melhor que se pode fazer é não comprar nem ler , assim é dinheiro e tempo que se poupa e a nossa inteligência agradece.
    Quanto ao boi preto com a benção do fatelas gosmas e alguns pozinhos do cabeça de sebo vinha com a lição bem estudada mas saiu-lhe o tiro pela culatra porque o nosso Benfica foi uma equipa do principio ao fim , estão todos de parabéns.
    Um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar