domingo, 10 de novembro de 2024

DE CALHEIROS A MACACO COM O REI DE PALERMO PELO MEIO


Estes são dois cartazes do mesmo filme estreado há quase 30 anos e realizados pelos “Estúdios Simiêscos do Fruta Corrupção & Putêdo” com a colaboração encapotada da “produtora cinematográfica” COSMOS ambas as “empresas” sediadas no coio das Antas e seus subúrbios, onde começou a germinar o bando antropomórfico pretoriano liderado por um símio Alfa e uma fêmea Beta que com o beneplácito e a conivência do maior bandido da história contemporânea indígena se encarregou de abandalhar e minar mais do que um burgo, o dito cujo grémio, agrilhoando todo o futebol e em especial a arbitragem recorrendo a chantagens, ameaças e coacções às quais as entidades deste país, começando na espúria CS que continua a chafurdar no país – dando guarida a todos os Bítores Pyntellos, Queirozes Contumilianos e a outros já finados - até às autoridades policiais e judiciais onde proliferaram muitos “guardas-abéis metralhas” e “cabanelas” que apareceram do nada, fechando literalmente os olhos a tudo isto durante todo esse tempo.

Tempos tenebrosos de vitórias e títulos viciados, aldrabados, comprados de todas as formas e feitios que ainda não acabaram nem acabarão tão depressa tais são as evidências em todas as vertentes desportivas e em especial no futebol e na arbitragem.

Clama agora essa quadrilha renovada, por transparência e justiça através de portais mascarados. Indecência ordinária, sem cura.

Meio milhão em viagens? Só agora deram por isso?

Então e este grupelho que tomou o poder que agora pugna por valores e princípios que nunca cultivou, não mamou também na têta do Calor da Noite?

Agora sim. Parafraseando o Chico Trafulha, por ora ressaibiado pelo brutal chuto que lhe deram, poder-se-á dizer:

- “Prendam-nos a todos, mesmo aqueles que estão a dar o berro!”

Mandem tudo para o MP de Setúbal e que o Lagartêdo e a Frutaria do Freixo se constituam assistentes no processo.

Com os cumprimentos do PPCristóvão…

…e do Franganilho!


MAXIMUS VERMILLUS

1 comentário:

  1. Fantástico. Se o macaco abrisse a boca os títulos da frutaria iam ao charco

    ResponderEliminar