“O Benfica apresentou-se num
tamanho tão pequeno que feriu a sua História” - comentário à exibição e à derrota do Benfica por 1-0 contra o Bayern, em Munique na Alemanha.
Vou recordar ao sr. António Simões, retirando desde já aquela bojarda que em tempos bolçou - “eu sou o Benfica” – dois jogos, entre mais alguns, onde participou e onde a equipa foi tão pequenina que feriu a história do SL Benfica, para lá de ter apanhado duas copiosas derrotas.
A memória selectiva do sr. António Simões é mesmo uma chatice. Dá sempre jeito aos abutres e lagartos de A BOLA (actualmente A LEOA), aos do record das pêtas e a toda a corja anti-Benfica.
A idade não perdôa.
O regresso à infância tem destas coisas. Asneiredo inconsciente que enche o papo a quem tem sistematicamente sabotado, achincalhado, denegrido o Sport Lisboa e Benfica.
Quanto ao Alves e ao JMPinto perderam uma boa oportunidade para estarem caladinhos, mas como devem pouco à inteligência, que Deus lhes perdoe.
A
Fundação Benfica, neste Natal, bem pode oferecer ao sr. Simões uma mantinha
vermelha com uma águia bordada dizendo “eu sou o Benfica” para junto à lareira,
ferrar o galho e ir sonhando com as suas grandezas e misérias.
04/12/1963
Borussia Dortmund, 5 –
SL Benfica, 0
09/03/1966
SL Benfica, 1 –
Manchester United, 5
O que terá dito o sr. Simões nessa altura?
Acreditem que me custa colocar aqui estes insucessos de antanho, mas o sr. Simões, apesar da idade tem que começar a ter tento na língua.
MAXIMUS VERMILLUS
Este António está cada vez mais encolhido, tanto de corpo como de memória. António, callate!
ResponderEliminarRecordar ao Simões a 2a mão da 1/2 final com o Dukla de Praga. Época 62/63. Resultado na Luz 2-1(ainda sei de cor a equipa deles). Tenho ideia que o Torres não saiu da grande área do Benfica.
ResponderEliminarCaro Mário,
EliminarEsta sua observação plena de oportunidade e muitíssimo pertinente. Tive a possibilidade também, de a fazer de igual modo a alguns dos nossos companheiros Benfiquistas sobre esse jogo que nos deu o apuramento para as meias-finais dessa época de 1962/63 e que depois nos levou à final de Londres contra o Milan, em que os italianos aviaram o Mário Coluna, jogando nós com 10 durante a maior parte do desafio. Eusébio ainda fez o 1-0, mas Altafini em contra-ataque marcou os dois golos do triunfo transalpino. Nesse tempo Masopust era a estrela maior do Dukla de Praga, mas uma defensiva porfiada e valente dos jogadores do Benfica conseguiu o objectivo que era o apuramento, depois de em Lisboa termos ganho por 2-1. Obrigado pela lembrança!
O Simões deve ter descartado esse jogo para canto...
Maximus Vermillus
O António Simões vai morrer, mais do que ressabiado, frustrado por nunca ter alcançado o estattuto do Sr. Eusébio da Silva Ferreira.
ResponderEliminarO Homem teve de fazer PROVA DE VIDA, nada melhor p/ as pressTITUTAS do que ARREAR no GLORIOSO S.L.B. PQP...
ResponderEliminarEste senhor deveria parar de falar do Benfica!
ResponderEliminarÉ uma pessoa com magoa de ninguem se lembrar dele !
O Lage ontem teve uma tatica errada ou justa para Munich mas teve-os no sitio por tomar uma decisao !
Se tivessemos jogado taco a taco tinhamos saido de munich com 4-0, 5-0 !!!
Essa é que é a verdade que ninguem quer ouvir !!!
Eu vi uma selecao grega a vencer 2 vezes a melhor selecao de todos os tempos !!!
Simoes; obrigado pelo passado; e pelo presente e futuro como diria o Rei de Espanha: „porque nao te calas“ !!!
ATENÇÂO BENFIQUISTAS: António Simões foi um grande extremo-esquerdo, era assim que se designava o lugar em que jogava, campeão várias vezes numa equipa de sonho, onde pontificavam jogadores à época considerados os melhores da Europa: Germano, José Augusto, Coluna, Eusébio. Para além de ter sido um jogador de topo, como atrás referi, um grande Benfiquista, segundo ele diz (?) - é que por 2 vezes meteu o Benfica em tribunal exigindo ao clube muuuuiiiitos milhares de contos. UM GRANDE BENFIQUISTA TENTARIA SEMPRE CHEGAR A UM ACORDO COM O CLUBE ANTES DE IR PARA OS TRIBUNAIS. E mais não digo. Já não chegam os inimigos do costume, para virem estes deitar bojardas. Tristeza!
ResponderEliminar