terça-feira, 30 de abril de 2024

A BANHA-DA-COBRA

[“O nome de Rui Costa já está a aparecer ao lado do de Schmidt nas críticas” – Luís Mateus, em A BOLA online.

Luís Mateus, editor executivo de A BOLA, considera que renovar contrato com o treinador seria a única forma de 'abafar' as críticas de que este tem sido alvo.]

Todos sabemos, ou todos deveríamos saber que Einsteins futeboleiros deste tipo há em todo o lado.

Mas renovar o quê, se o SL Benfica e Roger Schmidt têm acordo até 2026?

E renovar por 10, 100 ou mil épocas?

Mas quais críticas? O nome de Rui Costa já está a aparecer ao lado do de Schmidt nas críticas? Aonde?

As dos escribas no pasquim? As desestabilizadoras e achincalhantes no correio da merda TV? As de um camelo sem bossas? As do farinha do mesmo saco? As dos anti-Benfica? As de todos os outros sabotadores afectos ao inimigo, nas rádios e TV’s? As daquela escumalha que se acantona numa parcela de bancada atrás da baliza grande ou na outra oposta, do anfiteatro da Luz, a gritar que o SLB é deles? Ou as daquele ridículo Benítez que falou em “bofetada de democracia” nas eleições para o grémio da fruta corrupção & putêdo, da Inbicta Corrupta e que nem as contas eleitorais no Sport Lisboa e Benfica sobre equivalências, sabe fazer?

Luís Mateus, essa eminência sábia do jornalismo desportivo, hoje elevado ao pomposo título de editor-executivo do pasquim que antes de ser o que é em A BOLA, frequentou lugares suspeitos na CS desportiva e outros, entre os quais o Mais Futebol, um ninho de lagartos e morcões anti-Benfica, tem vindo ao longo do tempo em que Schmidt é treinador do Benfica - muito especialmente após aquele episódio em que o alemão descobriu a careca, que por acaso é uma trunfa lagartinóide, ao Venturinha da RTP - a armar aos tordos como se de um expert benfiquístico se tratasse. Escrevinhador de teclado, cUmentadeiro e opinador, farta-se de “inventar” polémicas e propor alarvidades que neste caso envolvem o treinador e presidente do Benfica. Ele e mais uns quantos papagaios pimpins falantes que deambulam por aquela redacção.

Quase todos os dias lá chega ao pasquim on line mais um artigo de opinião sobre o Benfica ou seu treinador - sobre RS, o número total de programas de A BOLA TV e de artigos de opinião de A BOLA online, deverá ultrapassar actualmente mais de uma centena – só faltando os subscritos pelo Zé das Tintas, Chico Penico, Tito do Tasco, Ladislau dos Mijatórios Públicos, Caio Barba Azeda e seu irmão gémeo Ludovico Barba Ruiva, Micas Húmida, Rebeca Peluda, Francelina das Côxas Quentes e quejandos. O pasquim já há muito deixou de respeitar quem lhe dá a ganhar os tostões que é aquilo com que esta pobre gente paga o que põe à mesa da família. Qualquer teórico de pacotilha vai rabiscando gatafunhos apresentando teses mirabolantes, considerandos especulativos, críticas avulsas, por vezes incendiárias, de modo a influenciar negativamente a opinião pública afecta ao nosso Clube, mas que só tem encontrado eco nas bolsas residuais dos díscolos do cuspe, tochas e petardos, de criminosos que infelizmente também se passeiam impunes pelas bancadas do nosso estádio e pouco mais.

Mateus só não vê porque não quer ou não lhe convém indicar quais os espécimes contestatários (minoritários e influenciáveis) que partilham das suas opiniões pouco isentas e eivadas de segundas intenções. É a táctica do "ouve-se ou do diz-se, diz-se" E não foi com a sua publicação SCHMIDTOLOGIA, que alguma vez me convenceu, que passou de besta a bestial ou o contrário.

É muito fácil debitar patacoadas como as tais “críticas” que envolvem agora mais A ou mais B.

Para mim, estas opiniões, depois as ouvir ou ler, resta-me fazer uma coisa muito simples – deitá-las ao LIXO e malhar nos autores.

Sabemos que o SL Benfica vende ou ajuda a vender muito papel ou a angariar muita audiência e consequentemente muito dinheiro (da publicidade) em todas as TV’s e publicações on line, mas o que eu garanto é que clico o mínimo nos links e nada compro desta banha-de-cobra de feira.

Por favor, não emprenhem pelos ouvidos ou pela leitura e audição destes artistas.

MAXIMUS VERMILLUS

6 comentários: