quarta-feira, 17 de novembro de 2021

ESTA GAJADA TEM DE SER POSTA NA ORDEM record/CM/CMTV… [gr. COFINA] e FPF

 


Alertado para as duas primeiras e lamentáveis publicações em papel, no pasquim oficioso do lagartêdo – que não abro nem leio, nem sequer me apercebi da pequena nota na capa de ontem sobre Rafa - e complementadas online com publicação de um vídeo da CMTV das declarações de Calado sobre o tema, fui obrigado a abrir o site desse esgoto jornalístico para ver esta sequência deplorável de obcenidades sobre Rafa, jogador do Glorioso.

Quando observo este miserável regabofe com a aprovação por um fulano inchado e aparentemente sonso quando se apresenta na CMTV, mas que consente e lança veneno a jorros contra o Benfica no pasquim desportivo do qual é ainda director, pergunto: - para quando uma resposta do nosso Clube ao nível da sua grandeza e a da sua importância insubstituível no desporto nacional e no futebol em particular?

A evidência actual é que o Sport Lisboa e Benfica não manda, não risca nada em nenhuma modalidade desportiva, muito menos naquela que é o seu coração e o seu principal negócio – o futebol.

O Benfica tem um novo presidente e uma equipa que se tem mostrado competente e que tem por obrigação colocar um travão neste despautério diário de achincalhamento, insinuações, difamações e falsidades.

À excepção de um bando de filhos da puta que vagabundeiam pela blogosfera, da qual o espaço novogeraçãobenfica é o ex-libris dessa canalhice e que se entretém a destruir sistematicamente o que levou tanto tempo a reparar e a edificar, o Sport Lisboa e Benfica tem merecido da maioria significativa dos seus sócios, adeptos e simpatizantes, das entidades desportivas internacionais ligadas ao futebol e da própria imprensa mundial, os maiores elogios bem como o respeito e consideração de grandes entidades comerciais como foi o caso da companhia de aviação Emirates e outras mais.

A Direcção do SL Benfica não pode ficar-se por meros comunicados quando o ataque de um largo sector da CS tem sido feroz, recorrente e muitíssimo prejudicial para o bom nome do Clube e dos seus atletas, técnicos, dirigentes e funcionários. Tem de tomar medidas duras e recurso aos tribunais. A CS, no geral tem de ter respeito pelo Benfica. Não podemos nem devemos ficar em silêncio perante esta gravíssima bandalheira e impunidade que se verificam por parte de jornalistas, comentadores, repórteres, directores de jornais, analistas e quejandos.

Este mais recente ardil montado pelo pasquim record em relação a Rafa tem muitas leituras, dentre as quais a tentativa de desvalorização do atleta no caso do nosso Clube querer transacioná-lo já no mercado de Inverno.

Mas esta gentalha, sabidola, para atenuar a reles bacorada que publicaram, vem com a intervenção de Calado na CMTV. O mal já foi feito e não é com referências a atitudes execráveis de outros jogadores (para além do caso da braçadeira, faltou aqui o lançamento olímpico do microfone da CMTV para um lago num local onde a selecção portuguesa estagiava) que iriam compor o ramalhete. Nem isso interessava. O objectivo foi o evidente achincalho com a conivência de uma federação de futebol, composta por títeres ao serviço do grémio da Palermo portuguesa que nem tugiu nem mugiu sobre o caso. Cumplicidade surda e promíscua portanto, entre jornalistas e elementos da federação.

Rafa tem a obrigação moral e o dever de pedir escusa da selecção portuguesa enquanto não lhe forem endereçadas as respectivas desculpas e reconhecimento do erro pelos responsáveis por tamanha insinuação e enquanto o record das pêtas não for processado em tribunal pelo próprio e pelo Benfica. E não venham agora com as fontes disto e daquilo. O que fizeram foi uma grave canalhice que deverá ter consequências.

Mas como é que nós, Benfiquistas, poderemos confiar em fulanos cúmplices no Apito Dourado, como aquele que recebeu telefonemas de deusas/prostitutas a solicitar bilhetes gratuitos para um jogo de futebol, que cuspia em basquetebolistas do Benfica ou ainda outros que convidaram energúmenos, neste caso o símio da Ribeira para palestrante num simpósio sobre "Violência e valores no futebol"?

Os BENFIQUISTAS, sócios, adeptos e simpatizantes estão fartos desta bandalheira e àqueles que têm voz e poder pede-se ACÇÃO e FIRMEZA para que toda esta gajada que arquitecta estas canalhices seja posta na ordem. De outro modo continuaremos a sofrer em silêncio, pois não é o Benfiquista comum, anónimo que por si só poderá combater este ciclo vergonhoso do desporto português.

Somos mais de metade da população em Portugal e uma Diáspora de 14 milhões.

ESTAMOS À ESPERA QUE NOS DESTRUAM?

EUSEBIUS 

4 comentários:

  1. Apelo a todos os BENFIQUISTAS. Quando 1 FDGP de jornaleiro/a fizer alguma pergunta na rua ou no Estádio, a resposta tem de ser: NAO DOU PÉROLAS A PORCOS, SÓ FALO Á BTV E JORNAL O BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Não há hipótese de pôr "gorilas" atrás dos jornaleiros quando nas conferências de imprensa afim de sentirem o bafo no pescoço? Por muito menos, há poucos meses, um desgraçado operador de câmara não foi desta para melhor, em directo, quando foi abordado pelo senhor das bufas, e quqal foi o mal dele? bola. Mas se fosse com o presidente do Benfica...

    ResponderEliminar
  3. Quem devia ir às conferências de imprensa era o roupeiro, sempre. Desculpas? Várias, diarreias, dores de cabeça, assuntos inadiáveis, o cão e o gato mais o periquito e canário com consultas no veterinário, e mais muitas mais era só escolher. Podem crer que os fdp ficavam bem esclarecidos sobre tratamento de roupas e calçado.

    ResponderEliminar
  4. Não conheço a lei de imprensa, tão pouco os regulamentos respeitantes a permissão da mesma nos espaços privados, como é, p. ex, tudo quanto seja propriedade do Benfica, nem tenho paciência de ir procurar a dita.
    Seja como for, mesmo tendo que pagar eventuais multas, não ficaria mal à direcção do Benfica proibir a entrada de tudo quanto maltrata o clube nas instalações de sua pertença.
    Estou certo que os adeptos do clube ficariam agradados na sua maioria.

    ResponderEliminar