Desde que Roger Smith ferrou em directo aquela bordoada no Venturinha da RTP, a CS desportiva e mesmo a generalista puxou do seu corporativismo básico e nunca mais lhe deu descanso. Tem-lhe mordido as canelas que é obra.
A estratégia concertada nos
jornais, rádios e TV’s para acabar com o alemão e desestabilizar a equipa de
futebol do SL Benfica, não obstante eventuais equívocos que possa ter cometido,
tem sido uma constante. O ruído é tal que contagiou doentiamente uma estúpida bolsa
residual atrás da baliza grande do Estádio da Luz nos jogos caseiros, ou
melhor, um bando de jagunços que pelos seus actos altamente prejudiciais mesmo
em outros locais contra o Glorioso, deveria ser identificado, preso, julgado, condenado
e banido.
A corrente do bota-abaixo não se fica por aqui. Há benfiqueiros em diversas áreas, especialmente na CS, que pensando mais em proventos próprios ou desesperados pela absoluta necessidade de pôr o pão à mesa da família se estão a borrifar para o Clube, mesmo que seja necessário esfaqueá-lo a sangue frio. A sabotagem interna começa também a tornar-se um grave problema para a Direcção, em especial para o seu Presidente, alvo de constantes insultos que ultrapassam em muito a crítica que se requereria construtiva. Vou mencionar aqui o epíteto que essa chungaria merece – canalhas conscientes.
Como é possível estarmos a vencer tranquilamente o Arouca e haver criminosos a lançar tochas para o relvado?
Como é possível ser exibido um miserável pano pintado com a cara do treinador pedindo a sua demissão, após um dos nossos golos?
Como são possíveis protestos inqualificáveis, vindos sempre do mesmo sector do estádio?
Mas quem se julga essa escumalha?
Lá em cima, os mentores da macacada, da vigarice e da coacção estão bem controlados atrás das grades. No Benfica, que a maioria esmagadora estima e defende, também falta agarrar nesse tipo de gentalha e enviá-la de uma vez por todas para a choça responsabilizando-a criminalmente por danos e ofensas.
Miseravelmente, a CS não se importa com esta selvajaria. Antes pelo contrário, alimenta e noticia essas acções não as verberando sem tecer qualquer tipo de condenação. Uma vergonha, um nojo, visível num compadrio tácito visando prejudicar o Benfica e beneficiar de todas as formas os grémios de que são adeptos, especialmente o lagartêdo – o caso actual mais flagrante é a actuação mediática do batráquio bernardeco no correio da merda tv e no pravda de alvalixo. Senão, é desfolhar as diversas edições desportivas em papel, com destaque para as capas diárias da imprensa, de bajulação e publicidade gratuita, bem como todo o lixo tóxico on line produzido por uma cambada de einsteins futeboleiros, luminárias de pacotilha, ex-árbitros, nhagas e futurólogos anti-Benfica, que debitam teses mirabolantes como quem sofre de contínuas descargas de diarreia mental incontrolável – sabem de tudo, produzem teorias, alimentam os contra, manipulam notícias como a da recente decisão do Supremo quanto ao julgamento dos e-mails. Paradigmático.
Sempre houve no Clube uma 5ª coluna que vá lá saber-se porquê, tem e sempre teve um sentimento fóbico e persecutório contra ele. Muitos querem poleiro, outros são mentecaptos compulsivos e irrecuperáveis e ainda outros descarregam as suas frustrações quando não podem afinfar na mulher ou nos filhos. Já vem de antanho mas sempre foi residual. Mesmo nas vitórias e nos títulos ganhos lá aparecem esses escarros clubísticos, muito embora estrategicamente, metam a viola no saco na maior parte do tempo. No entanto, a CS anti-Benfica dá-lhes uma grande visibilidade, o suficiente para que se crie um clima artificial de contestação a tudo o que é Benfica, em especial ao seu treinador.
Apesar da insatisfação dos adeptos, a maioria respeita e apoia quem dirige e trabalha incansavelmente para tornar o Benfica cada vez mais ganhador e maior. O desagrado público pelas acções dessa trupe de chungas que se acantona por detrás da baliza grande, com a maioria esmagadora dos adeptos no estádio e no dia-a-dia quando contactam jogadores, técnicos e dirigentes, incluindo o presidente, a condenar veementemente esses jagunços é factual, mas esta posição claramente maioritária, é totalmente omitida pela CS espúria, parasitária e cobarde.
É um imperativo extirpar esses parasitas e chungas do Estádio da Luz e do Sport Lisboa e Benfica. Depois, então sim, poderão proceder como os energúmenos dos supermorcões – organizarem uma peregrinação ao Altar do Mundo com a bênção de um américo qualquer e implorarem à Santa que proteja os benítez e quejandos desta vida.
MAXIMUS VERMILLUS
Por que raio não se investigam os negócios dos No Name (que não devem ser diferentes dos negócios do macacos e afins)? Meia dúzia deles a fazer companhia ao Macaco e acabava-se-lhes a sanha!
ResponderEliminarNa mouche Caríssimo Maximus!!! desde janeiro q a CMTV/CM e o resto da CS tuga amestrada e avençada começou a marrar com o nosso Coach, quanto é q custava despedi-lo, etc e tal, perante o pânico de uma 2ª época de sucesso, já com a supertaça no bolso, toda esta corja começou a salivar de ódio ao Maior e Melhor de Portugal. E não é q conseguiram contagiar essa franja suburbana q têm feito merda por onde passam? (Madrid, Milão e San Sebastian), farto de tochas e petardos, até contra os Nossos se viram, será q não repararam na orquestração de tudo isto? até o ex-árbitro medíocre ex-militar (sim, o da poia no cimo da careca) se indignou por ele não falar Português, q estava farto de ser ofendido....que Puta de lata tem esta canalha. o Klope em 8 anos de Liverpool foi uma vez campeão, claro q fico lixado com uma eliminação pelo medíocre Marselha, a goleada nas antas?? mamados até há 5ª casa....derrota no Bessa corrupta, e 2 empates a seguir á vitória sobre o Lumiar, absolutamente impostos pela mafia reinante. somos o único clube verdadeiramente democrático, todos têm voz, mas esta minoria passou das marcas, quantos são realmente sócios do Benfica? não me lixem, vê-los Não festejar golos do Benfica.....que merda é esta? O Benfica não é deles, ninguém está acima do Glorioso, e a obrigação de Todos Nós é apoiar quem cá está. Bem-Haja
ResponderEliminarEsta escumalha em vez assobiar os roubos descarados ao longo dos anos ao Benfica, faz o papel dos venturinhas, noutros tempos era a crónica do pato, hoje é a conversa do porco bitor puinto. Será que isto não terá haver ccom a centralização dos direitos... VIVA O BENFICA
ResponderEliminar