segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

“Shadows”, um alegado benfiquista à anti-Benfica





A equipa de investigadores do “COMANDO 1904” conseguiu obter de determinadas “fontes” uma inédita entrevista dada por um personagem inenarrável – seu nickname é “shadows” - que todos os dias ataca o Sport Lisboa e Benfica e que é conhecido no meio subversivo como “o alegado benfiquista, mais anti-Benfica que há” ou mesmo por “tás bom ó Rui”, alusivo àqueles jantares de conspiradores onde consegue a todo o custo arranjar um lugar ao lado do dr. Gomes da Selva, para num tratamento pessoal pretensioso usar aquela saudação, tal qual um “toma lá dá cá, pontapé na bilha!”. Exibicionista por natureza, com alguns tiques narcísicos facebookianos - tal como o escorpião que montou na tartaruga para atravessar o rio, evitando o afogamento por não saber nadar, mas matando-a com o seu ferrão venenoso à chegada à outra margem, gritando ufano para a sua salvadora “agora vou matar-te por que é essa a minha natureza” – esmifra-se por bajular o seu guru espiritual com o objectivo de um dia poder ocupar o lugar de director para o futebol do Sport Lisboa e Benfica ou assessor do presidente. Com atitudes e ambições desmedidas, de óculos de sol em oval à malandro de urinol e tendo-se já sentado e fotografado, em tempos, numa das cadeiras do hemiciclo da Assembleia da República, imaginando-se deputado da nação, tem demonstrado que quer subir a todo o custo, nem que seja pelas paredes acima. Para isso, não dispensa diariamente uma série de ferroadas descabeladas em tudo o que diga respeito ao Benfica, ao seu presidente e à sua estrutura. Um verdadeiro animal, a galope, com um instinto persecutório único.

A ENTREVISTA*

A entrevista foi feita pelo repórter Nemésio Farfalheira da “Rádio Cagalhão em Altitude”, sediada na aldeia de Chiqueiro na serra da Lousã.
Nemésio, já de grão na asa, esqueceu-se da sua pen que continha vários ficheiros com entrevistas a diversas personalidades, em cima do balcão da taberna da aldeia, veio uma toupeira e zás, transformou-a numa ”fonte”.

Introdução

“Shadows” é conhecido pelo seu alegado benfiquismo anti-Benfica. O seu percurso é uma caixinha de surpresas para quem não conhece esta figurinha digna de um manual de acções persecutórias. Mas vamos às perguntas.


NF – Shadows, a sua preponderância no blogue novogeraçãobenfica é notória pela quantidade de lixo tóxico que produz diariamente. Porquê o nickname de shadows – “sombras” em português…
S – Na realidade o meu apelido é “Vultos”. Daí ter transcrito o meu nick do blogue para inglês. Na verdade, sou mais uma sombra tenebrosa semelhante àquela do pessoal dos petardos e à do grupelho de desordeiros que têm acarretado constantemente muitas multas e consequentes prejuízos ao Benfica. Sou assim, é da minha natureza.

NF – Já agora é natural de onde?
Nasci em Bicos, e vivi em criança na localidade de Mal Lavado tudo próximo de Odemira. Coisas que nunca se esquecem e que refletem muito daquilo que sou hoje.

NF – O Shadows tem tido uma grande disponibilidade para produzir quase em contínuo posts de ataque ao Benfica e às suas Gentes. Como consegue gerir esta sua actividade em consonância com os seus deveres profissionais?
S – Hoje vivo do ar, pois montei uma fábrica de ventoínhas em Venda da Gaita e cuja sede e escritórios se encontram na Picha, tudo arredores de Castanheira de Pêra, onde armei barraca, fora aquela que todos os dias dou no blogue novogeraçãobenfica. Também tenho alguns negócios na Coina e no Colo do Pito.

NF – Fomos informados de que tem como parceiros nessa sua publicação, o Eagle, o Geração, o Red Moon, o Rolo Compressor…é uma equipa activa. Como consegue coordenar esta chusma de conspiradores?
S – Não é fácil distinguir todas estes passarões disfarçados de águias e onde obviamente me incluo, mas cinjo-me mais aos contactos com o Eagle da Cornalheira que trabalha num jornal de economia em Vale da Rata e que daí tem publicitado incessantemente no nosso blogue o regresso ao Benfica do Rod Stewart da Porcalhota, agora mais conhecido pelo Chiclas d’Árabia. Quanto ao Red Moon, como bem diz o seu nick, anda sempre na Lua, a inventar muito lixo, a ver passar os comboios na estação de Venda das Pulgas e o Rolo Compressor é actuamente uma carta fora do baralho. Quanto ao Geração, a sua já passou à história. Hoje sou a face visível do blogue com artigos à minha imagem, sempre orientados para o tal alegado benfiquismo à anti-Benfica.

NF – A bem da verdade, o Shadows tem sido um verdadeiro animal à solta, com um instinto persecutório em relação ao presidente do Benfica e à sua estrutura, não poupando ninguém, levando tudo a eito, como de uma enxurrada dragarta se tratasse…
S – Sim, é verdade! Não renego a minha natureza baseada na fábula do escorpião e da tartaruga, mas tenho outras fobias para além dessas. Não posso, por exemplo com um dos melhores e mais virtuosos jogadores que o Benfica tem e que é o Salvio. Tem uma mulher “muita” boa, um naco, e eu invejo-o em primeiro lugar por isso. Em segundo lugar, ganha muito mais do que eu, algo que me causa uma comichão medonha. Mas a principal – é por isso que já estou a ser tratado por um especialista – é esgalhar uma de hora a hora. Daí a chuva de posts que publico por dia.

NF – Pode-se saber quem é o “especialista”?
S – Pode. É um dos especialistas do “COMANDO 1904”. O consultório é longe de Lisboa, em A-do-Barbas, passe a publicidade, mas vale a pena. Também já lá têm ido às consultas o Papoila Saltitante e o seu clone, o Papoilas do Biscaia e o meu amigo Viriato do blogue das mentirolas e das chalaças, conhecido pelo nome de “Em defesa do Glorioso” que não defende nada nem ninguém, nem ele próprio, mas enfim… todos têm a mesma patologia que eu, mais ou menos severa consoante as suas idades…

NF – A propósito do Viriato que tem um lugar de destaque nos anúncios do seu blogue, qual o seu relacionamento pessoal e profissional com esse escriba?
S – Sabe, já conheço o Viriato há alguns anos e tivemos em tempos um projecto comum que não avançou – a construção de uma fábrica de pacotes de água a ferver de qualidade superior, para exportação para os países nórdicos, Gronelândia e Sibéria – pois após termos ambos realizado os testes psicotécnicos, a classificação do meu sócio e amigo foi a de “burro que nem uma porta” (no relatório vem “besta ao quadrado”). Para mais a mais, quando iniciámos as experiências de fabrico do produto, o Viriato rompia os pacotes todos no seu manuseamento e como também já tinha o seu pacote roto há algum tempo, receei que também quisesse romper o meu.
Eu ainda fui classificado de gestor de pacotilha com vinte pontos negativos, mas o empreendimento não avançou. Agora dei-lhe aqui uma migalhita ao publicitar o seu blogue neste espaço, mas ele aproveitou logo a embalagem e começou a colocar publicidade diversa no dele, para ganhar mais uns míseros euros à custa das barbaridades que lá escreve contra o Vieira e o Benfica. A mim convém-me essa estratégia de desgaste e eu poupo-me um pouco mais. É mais um mabeco a ganir do fundo do poço. Em suma, um oportunista pior do que eu. Mas acima de tudo é um idiota útil e por isso temo-lo aturado por aqui e nos jantares, porque quando eu for para a estrutura do Benfica, é certo e garantido que não o vou levar, pois nem para limpar o lixo das bancadas e a porcaria das retretes do Estádio da Luz serve.

NF – Nesta sua acção persecutória em relação ao Benfica actual, a sua relação clubística com o dr. Gomes da Selva é segundo o que se consta nos bastidores como “a unha e a carne”. Sabemos que até o trata por Rui sem o conhecer de lado nenhum e faz sempre questão de se sentar ao seu lado naquelas reuniões conspiratórias em casa da famigerada duquesa do Saldanha e demais casas de pasto. Confirma esse compadrio de circunstância?
S – O dr. Gomes da Selva, actualmente, pertence a uma claque?!? recente do Benfica que tem como slogan “Nós somos como os de Vila Manhã, o que dizemos e fazemos hoje já não dizemos e fazemos amanhã”. Uma claque organizada, fruto do seu ressaibo com o presidente, num episódio pitoresco quando ainda era vice-presidente no anterior consulado, ao fazer junto dele tamanha birra, teimando em querer ser o seu próximo número dois. Ao ter levado uma tampa monumental, saiu do Benfica, mas sempre disse que não se candidataria à presidência do Clube contra o seu actual líder. Afinal foi só aderir à claque para dar o dito por não dito. Na claque até já lhe puseram uma alcunha gira – o Troca-tintas!
Mas no meu caso, já na perspectiva dele me arranjar um bom tacho no Clube, propus-lhe a sua participação, às segundas-feiras no blogue novogeraçãobenfica, através de um artigo onde ele pudesse expressar todo esse ressaibo, arriando em tudo o que soasse ou soe a Benfica. Tem sido um regabofe de incoerência, demagogia, ilusões e fantasias, mas que me pode ajudar a atingir o meu objectivo pessoal. O Rui – para mim já é Rui e não dr. Gomes da Selva -  usando o seu traquejo político tenciona transpô-lo para o campo clubístico com o intuito de assim se alcandorar ao poder do maior e mais titulado clube português. Como não sou de modas, também já assinei a ficha pela claque e estou a aguardar o envio do respectivo cartão plastificado. Mas tenho uma dúvida, pois ao integrar o seu elenco, lembro-me sempre do pontapé no traseiro que ele como ministro-adjunto e o seu chefe de governo levaram do presidente da república da altura, ao tê-los escorraçado da governação, mandando-os literalmente pela borda fora após asneiras sucessivas na condução do país. No entanto, e não perdendo o fio à meada, estão já agendadas diversas reuniões conspiratórias. A próxima vai ser no Cu de Judas, na ilha de S. Miguel, nos Açores, porque já anda aqui no blogue uma salgalhada do carrilho com o Eagle a apresentar uma porrada de candidatos, e também não queremos que a Tânia Laranjo e a sua CMTV nos apanhem em flagrante delito. Escolhemos esse local sossegado e recatado longe de tudo e de todos porque essa cascavel não sabe nadar, tem medo de andar de avião e não gosta do cheiro a queijo das ilhas.
Assim não nos chateia, nem ela, nem aquele pateta do João Ferreira, esse aborto jornalístico que trata com desdém o presidente do Benfica por Vieira e com salamaleques ridículos o Sousa Cintra, e por senhor presidente.

NF – O Shadows tem desabafado junto do seu círculo de amigos que tem uma paixão secreta, mas que não quer que ela extravase para o grande público, especialmente o público Benfiquista…
S – Em tempos escrevi um post no novogeraçãobenfica em que apelava a uma aliança entre os dois maiores clubes de Lisboa. Sempre seria uma boa forma de combater toda a morcanzoada azul e bronca acantonada no Porto. Escrevi também que o meu segundo clube era o Sporting… mas felizmente ninguém se lembra dessa minha incrível gaffe. Nem sei se já a terei apagado para não deixar suspeitas. Mas que tem que ser uma paixão escondida, ai disso não tenha a mínima dúvida, porque se os NN ou os DV soubessem disto já me tinham chegado a roupa ao pêlo!

NF – Shadows, tem admiração por algum líder mundial ou alguma referência internacional de relevo na História do Mundo?
S – Tenho! Mao Tse Tung!

NF – Mao Tse Tung?!? Porquê?
S – Por uma razão muito simples. Como aquilo por lá é uma ditadura, punha os chineses todos a votar no Gomes da Selva e assim era absolutamente garantido que derrubaríamos aquele horrível orelhudo, presidente do Benfica! E como já lhe disse, lá teria de tirar mais umas fotos sentado num dos cadeirões de executivo da administração da SAD do SLB.

NF – Quer deixar alguma mensagem aos sócios e adeptos do SLB?
S – Não faz muito o meu género. Sou mais por escrevinhar no blogue e pela troca de ideias fúteis e boçalidades, enjorcando umas minis acompanhadas de umas sandes de couratos à beira de uma roulotte perto do Estádio da Luz.
Mas já que tenho esta oportunidade, quero dizer que eu sou assim, porque esta é a minha natureza. Sou do signo do Escorpião! Que se lixe a tartaruga!

*Um misto de ficção e realidades


MAXIMUS VERMILLUS   

Sem comentários:

Enviar um comentário