É ponto assente que não será tão cedo e com normal regularidade que volte a publicar textos neste espaço. A indignação cansa e desmotiva.
Aguardei por uns dias, muito depois do calor das emoções do momento, a minha análise a este lance, pois esperei serenamente que os órgãos comunicacionais do SL Benfica e os profissionais sérios da CS indígena condenassem as prestações eivadas de uma atroz desonestidade intelectual por parte do toda a corja arbitral interveniente e pela outra que pulula como efectiva comentadora na CS.
Nada!
Por tudo isso deixo aqui o meu protesto.
Aos 89:29, portanto a meio-minuto dos 90’ regulamentares, assiste-se a um triste espectáculo – Diomandé, farto de agarrar os avançados Benfiquistas e de fazer contínuos penaltys com a complacência de toda a equipa arbitral, comete a derradeira falta para castigo máximo sobre Di Maria.
João Pinheiro, para disfarçar o “assalto” ao SL Benfica durante toda a partida, ainda tem o descaramento de se dirigir a Di Maria para o repreender por presumível simulação. Para Luís Godinho, no VAR, “no pasa nada”. Neste lance e em mais três em que Diomandé agarra Schjeldrup e há duas mãos intencionais de jogadores do lagartêdo dentro da sua própria grande área, Godinho lá pensou, “siga a rusga”! Para Pinheiro nada aconteceu!
Perante estas habilidades de Pinheiro, lembro-me sempre da “ceifadela” de que foi alvo Carrillo do Benfica, dentro da grande área e junto à linha de fundo, em Setúbal, na derradeira jogada desse desafio. Um penalty escandaloso que João Pinheiro viu, mas não marcou a favor do Glorioso e que possivelmente lhe daria a vitória nesse jogo. Aí fiquei a saber a natureza de Pinheiro.
João Pinheiro e Luís Godinho quase que levavam a Taça da Liga para as suas casas com o beneplácito e os beijinhos de Pedro Proença, no final.
Uma vergonha arbitral que não tem fim, sempre em prejuízo do Sport Lisboa e Benfica.
ESCREVEU-SE DIREITO POR LINHAS TORTAS QUANDO TRUBIN DEFENDEU O 7º PENALTY MARCADO PELO LAGARTÊDO!
MAXIMUS VERMILLUS
Caro Maximus compreendo a tua indignação que também é nossa,mas não deixes de escrever que tao bem o sabes fazer não costumo comentar muito mas sou um ávido leitor do teu blogue não falho uma,podes crer que um dia se fará justiça toda a escumalha do nosso futebol será corrida porque o que estamos a ver realmente nos doi sem ser vocês a nos defender nos blogues mais ninguém o faz então a actual direção deixa passar todas as atrocidades é tempo de começar a fazer qualquer coisa.
ResponderEliminarViva o Benfica