terça-feira, 21 de janeiro de 2025

UMA CORPORAÇÃO PÔDRE, COBARDE E ENGAJADA

Ontem, em Barcelos aconteceu mais do mesmo. Fábio Veríssimo, um dos piores exemplares que personifica a bandalheira e a desconfiança que campeia na arbitragem indígena como a Peste Negra grassou por toda a Europa na Idade Média, comportou-se à dimensão do seu “patrão” Fatelas e seus sequazes.

Quem, aos 89’ não vê um escandaloso penalty cometido pelo defesa Octávio do grémio da fruta corrupção & putêdo, vulgo fcp sobre o avançado do Gil Vicente, que até um vesgo vislumbraria do planeta Saturno e manda seguir o jogo como se nada tivesse acontecido, das duas uma, ou é um incompetente arbitral nato ou apita segundo interesses obscuros e tacitamente por conveniência de cores.

Se porventura o VAR do jogo, Gustavo Correia da AF de Palermo do Douro não tivesse tido um rebate de consciência ao alertar Veríssimo deste “pecado mortal” que este estava a cometer – ignorou (ou fez que não viu) o penalty contra o fcp e nessa sequência preparava-se para validar o golo do empate da morcanzoada corrupta, estaríamos perante uma das maiores escandaleiras arbitrais do futebol indígena nesta época.

Convém aqui, no entanto, fazer uma reflexão curiosa. Vamos admitir que após a escandalosa falta sobre o jogador gilista, o jogo decorreria sem incidentes de maior. Seria que nesse caso, Gustavo Correia chamaria Veríssimo para lhe recomendar a ida ao vídeoVAR?

E qual a razão para Veríssimo ter ignorado, grosseiramente e mesmo nas suas barbas, aquela falta evidentíssima – rasteira de Octávio – e ter mandado seguir o jogo como se nada fosse?

A conclusão é evidente e é o culminar de um conjunto de arbitragens tendenciosas mas inábeis, de um árbitro incrivelmente internacional FIFA, em que está sempre presente o benefício ao lagartêdo e ao putêdo e o prejuízo constante ao SL Benfica. Ao aproximar-se o soar do gongo mais o desconto de longos minutos, a probabilidade de não só surgir o empate como mesmo a vitória para os lados do grémio da Inbicta Corrupta era perfeitamente previsível.

Quem lê atentamente o blogue “INFLUÊNCIA ARBITRAL” – um espaço indispensável que deve ser lido por todos os Benfiquistas e que presta um serviço meticuloso, único e inestimável denunciando as mascambilhas de Fatelas & Ciª e tentando com isso fazer vingar a ÉTICA e a VERDADE DESPORTIVA, sabe bem das artimanhas do actual SISTEMA – hoje liderado em toda a linha pelo grémio do lagartêdo – para colocar lagartos e dragões no 1º e 2º lugares do pódio, relegando o SL Benfica para terceiro ou ainda mais o mais abaixo possível na classificação geral do campeonato e tentando afastá-lo de todas as outras competições.

São bem visíveis esses procedimentos. Assim, depois de uma deplorável prestação do “internacional à pressão” Joôun Gonçalbes da AF de Palermo do Douro na pretérita 6ª feira na Luz, mostrando claramente desde o início da partida ao que ia – já tinha feito grossa porcaria em Vila das Aves ao não expulsar um jogador avense após uma patada nas costas do turco do Benfica, Akturcoglu e que seria o autor do golo do empate do Aves, retirando dois pontos ao Glorioso – só tendo sido desfeiteado pela soberba exibição da equipa Benfiquista, aparece Godinho em Vila do Conde a ver “mãos” que não viu na final da Taça da Liga enquanto VAR, sempre em prejuízo do SL Benfica e para culminar, Veríssimo em Barcelos, todos eles engajados a um sistema arbitral pôdre e cobarde com tentáculos por todo o lado e particularmente na CS, onde a maioria dos pseudojornalistas pintam de verde A BOLA e o record das pêtas do anafado Bernardeco Riacho chafurdando autenticamente como em duas fossas pestilentas a céu aberto. Abro aqui um pequeno parêntesis para uma alimária que quando os erros de arbitragem são em prejuízo do SL Benfica cita recorrentemente de uma forma desonesta as palavras “lances inconclusivos”… É um pobre oportunista e deverá ser desmascarado em todas as prelecções que vai fazendo pelo país futeboleiro e cujo nome é a letra minúscula -  “duarte gomes”. Por mim, que não apareça mais na minha santa terrinha que vou lá desancá-lo!

O despautério é à descarada e a conivência dos cUmentadeiros e paineleiros arbitrais é chocante! Mas as vozes inconformadas dos adeptos Benfiquistas vão-se ouvindo cada vez mais com maior intensidade e força. No recente Benfica-Famalicão na Luz, a bancada mesmo por debaixo da tribuna presidencial, atirou-se forte e feio a Pedro Proença, apelando em simultâneo ao presidente Rui Costa para falar e revoltar-se contra este pântano arbitral que tenta afogar o Glorioso de todas as formas e feitios.

Como pode Rui Costa e a sua entourage apoiar a candidatura de um fulano que sempre prejudicou o SL Benfica beneficiando os seus adversários directos?

A minha indignação começa aqui. Tem a palavra o Presidente, a Direcção do Benfica e os seus canais de comunicação na denúncia de uma mísera e infindável tramóia e que coloca Fatelas em lugar de destaque na lista de Proença e lança Luciano Gonçalves, outro lagarto de gêma para a presidência do Conselho de Arbitragem.

Sinceramente, não sei onde isto irá parar e se o SL Benfica conseguirá estancar todo este processo viciado num conluio indescritível!

MAXIMUS VERMILLUS

2 comentários:

  1. Primeiro Maximus obrigado por nao ter desistido porque iria nos fazer muita falta mas muito mais falta fazia ao nosso Benfica defendendo-o dessas carraças pestilentas do fatelas e companhia, hoje tudo isto esta muito pior que nos tempos do apito dourado porque nesse tempo roubava-se as escondidas e somente um roubava hoje rouba-se a ceu aberto e os lagartoides hoje tem mais influencia nas arbitragens que os restantes clubes do Pais, os lagartoides atrairam a si todos os poderes desde aos bancos,comunicaçao social escrita audio visual tudo tudo a seu belo prazer vai ser dificil o Benfica dar volta a isto o nosso presidente ainda os apoia , mesmo domingo apos domingo vemos arbitragen vergonhosas contra o Benfica e ainda as lagartixas falam em padres e missas que caras sem vergonha sem caracter hipocrita e ainda tem o descaramento de dizerem que sao um clube e na verdade sao um clube diferente ve-se.

    ResponderEliminar