Luís Mateus, hoje director-executivo - um cargo com pompa para fulano tão medíocre – continua na sua saga anti-Benfica.
Tudo está mal, pouco ou nada se aproveita e até se dá ao desplante de tecer considerações sobre a estratégia geral e comunicacional do Clube, imiscuindo-se em assuntos do foro interno como se fosse ele o maior e melhor guru do mundo e arredores.
Quem ouve ou lê este indigente jornalístico tem necessariamente de esboçar um sorriso de desprezo perante tamanhos dislates. Sempre que abre a bocarra tendo como parceiro o inefável JP&S ou carrega com as patolas no teclado, construindo os seus parciais artigos de opinião, já sabemos de antemão que é para ferrar mais umas grosseiras alfinetadas no Maior – para este primata, o que se infere deste texto miserável abaixo transcrito, é que o SL Benfica só é o maior de Portugal em número de adeptos – com um conjunto de canalhices mais ajustadas a um anti-benfiquista primário tal qual um boçal hominídeo da Idade da Pedra.
Paz pôdre no Clube, má gestão de expectativas, liderança fraca, fezadas, milagres e milagreiros, Lage ao mesmo nível de Schmidt em termos comunicacionais, etc., etc., etc., são muitos dos habituais chavões para tentar por si desestabilizar o Clube e apoucá-lo. Acrescenta ainda substantivos como “façanhas”, o plural de uma palavra habitualmente utilizada com contornos depreciativos, “intranquilidade”, “aparições controladas”, “protagonistas ocos e bidimensionais”, “controle da informação”, etc., etc., etc.
Mas quem é este façanhudo para tecer considerandos deste teor?
Quem é este pobretanas intelectual que refere que “Lage não vai comunicar melhor do que Schmidt”?
Quando é que este podão jornalístico vê o passo acertado e é chutado de vez de um desportivo outrora de topo, que merece muito mais do que o bando de escrevinhadores e anti-Benfiquistas que por lá grassa e que quase o tomou totalmente de assalto?
Também ficámos a saber que este gajo espera ansiosamente a primeira derrota do Benfica de Lage “para ver como é” e que vá lá saber-se porquê escreveu um livro sobre Schmidt, “Schmidtologia”. Mais um a mamar à conta do alemão!
Pobre alemão, campeão nacional e vencedor da supertaça de futebol, esgaçado por um grupelho de fascínoras da CS afectos ao anti-Benfica, depois de lhes matar tanta fomeca!
Schmitdt, para esta cáfila de agentes oportunistas foi como um preservativo rasca – serviu para esgalhar umas parangonas nos pasquins e agora joga-se na sarjeta!
Quando um indivíduo deste calibre tem o desplante de escrever esta “pérola” que se segue, está tudo dito:
. “A estabilidade no FC Porto encontra paralelo e a um nível ainda superior em Alvalade.”
Nem uma linha sobre as dívidas, sobre as negociatas, as vigarices e as formas trapaceiras como o grémio do putêdo e o do lagartêdo atingiram essas alegadas “estabilidades”.
“Violinos do apito”, expulsões a torto e a direito, guarda-redes comprometidos e penaltys fantasmas desbloqueadores não fazem parte desses fantásticos paradigmas!
“Paradigmas”, intitula ardilosamente o escrevinhador no seu artigo de opinião, substituindo a palavra “exemplos” por essa outra mais disfarçada.
Ora pr’ó c@r@lho com os teus “paradigmas” ó apóstolo de pacotilha!
Junto segue o veneno destilado por uma mente viperina, ignóbil, deste desgraçado “jornalista” científico, analista-cronista-colunista-comentador, que na quarta–feira pretérita necessitou de “bicarbonato de sódio” e “halibut” após uma das sodomizações jamais vistas no Portugal do futebol – os 4-0 do SL Benfica ao Atlético de Madrid, que percorreu uma área ardida, desde os ânus estraçalhados de muitos até aos seus ulcerosos intestinos delgados!
Aí vai o excerto sobre o SL Benfica no seu artigo n’a bola online:
“Se houve continuidade a vários níveis, desde a estrutura do futebol aos jogadores nucleares, nos leões, o Benfica assentou sobretudo numa ideia de paz podre ou de relação má resolvida entre o treinador e adeptos, que não funcionou. A gestão de expetativas, também por ausência de uma liderança forte ao mais alto nível, nunca foi feita da melhor forma, tendo em conta um modelo inegociável e a política desportiva, e Schmidt não soube cativar apoios a partir de certa altura. Hoje, os resultados e sobretudo as exibições acalmam as hostes e a fezada de Rui Costa parece ter tido resultado. A razão passa sobretudo por Bruno Lage, que não se fechou no seu modelo e procurou soluções para o que tinha em mãos.
Na Luz, o clube com maior número de adeptos no país e que, por isso, ainda mais se pode alimentar de heróis e das suas façanhas, as janelas estão fechadas e trancadas e o ar não corre. Não há tranquilidade no discurso, temem-se as assembleias e os votos negativos, e as aparições em público são controladas o mais possível. Os protagonistas são ocos, pouco deles se conhece para além da bidimensionalidade que apresentam em campo. O Benfica acha que controlando toda a informação está mais perto de ganhar, o que está longe de ser verdade.
Bruno Lage não vai comunicar melhor do que Schmidt a não ser na imagem de paixão. Isso garantir-lhe-á uns pontos-extra, apenas isso, mais os que angariou com a noite europeia que devolveu à Luz e que vai permanecer na memória das bancadas por algum tempo. Falta ver o técnico à luz das derrotas. Evoluiu no tempo que passou fora da Luz?”
Junto segue o “brilhante” currículo deste primata:
- Jornalista desde 1996. Analista, Cronista, Colunista e Comentador. Atualmente Editor executivo A BOLA e Diretor de Programas A BOLA TV. Ex-diretor do Maisfutebol. Escreveu ainda para Público, Expresso, ZeroZero. Comentou ainda para TVI, TSF e Eleven Sports.
MAXIMUS VERMILLUS
Ó LUÍS MATEUS CANTAS BEM MAS NÃO ME ENGANAS. A tua costela verde e sobretudo anti-Benfica tolda-te o espírito. No teu clube está tudo bem, no Porto tudo vai andando e no SLB são só nuvens negras. As tuas teorias saloias caiem todas pela base no dia em que A ARBITRAGEM DEIXAR DE SER ESCANDALOSAMENTE DRAGARTA E ANTI-BENFIQUISTA. Sem colinho ao teu clube no ano passado o SLB teria discutido o título e até possivelmente ganha-lo e também o teu clube não teria passado nas meias finais da taça de Portugal. E atenção este ano o colinho continua escandalosamente. Árbitro que falhe contra o teu clube vai para a jarra mas se for em favor do teu clube siga para bingo. A mensagem esta passada aos apitadores. Só podes falhar em favor do scp, nunca contra. Porque não abordas isso??? Porque não abordas os perdoes bancários escandalosos??? Ó Luís esse perdão não foi de cem milhões. Esse perdão valeu para aí 300 milhões. EU VOU-TE EXPLICAR COM UM EXEMPLO PARA TU PERCEBERES MELHOR. Tu Luís vai a um banco pedir um empréstimo de 100 000 euros para as tuas despesas. E hipotecas 50% da tua casa. Passados uns anos o banco chama-te e diz-te: ó Luís como estás com dificuldades em pagar dá cá 5000 euros e a dívida fica resolvida. LOGO AQUI Ó LUÍS JÁ GANHASTE MUITÍSSIMO. Mas ainda vais ganhar muitíssimo mais pois vais vender a casa que estando hipotecada não poderias vender. MAIS UMA VEZ GANHASTE MAIS MILHÕES. Provavelmente vai ser o que o teu clube vai fazer. Vender caras as ações que foi buscar quase de borla. GANHAM A MONTANTE E GANHAM A JUSANTE. Xico espertice e que tu não denuncias. Ó Luís vai dar banho ó …
ResponderEliminarEste FDGP é só mais 1 da #pressTITUTAS...
ResponderEliminarQuem olha para este Esterco ambulante e pelo seu aspecto medíocre parece mesmo o de um sabuja de alto cuturno. Daí que o seu cognitivo seja igualmente de uma mediocridade termenda. Razão suprema para nos dias de hoje JORNAIS outrora considerados como bíblias desporto, hoje não passam de meros pasquins sem conteúdo e desprezados pela maioria dos utilizadores. São uma Vergonha!
ResponderEliminarUm mamífero cobarde e desprovido de cérebro, um lagarto rastejante do pobre reino SportinGAY. Quase q tenho pena de canalhas como este monte de merda, agonizam na sombra do GLORIOSO BENFICA.
ResponderEliminarpaz á sua pobre alma.
(Pedro esteves).