segunda-feira, 14 de outubro de 2024

AS EXCRESCÊNCIAS E OS PODÕES DA BTV VS DOIS TÍTULOS GANHOS A PULSO

Duas notas prévias.

1ª – sou assinante da BTV há já alguns anos, assistindo com frequência diária aos mais diversos programas e transmissões de jogos do SL Benfica nas diferentes modalidades, contribuindo assim de uma forma singela para garantir audiências visíveis à estação.

2º - custa-me a entender que a BTV seja um albergue de incompetentes e patetas.

A selecção de profissionais para a BTV deveria obedecer a critérios muito mais rigorosos do que aqueles que se vêm verificando através de prestações medíocres, muito especialmente na área dos comentadores e relatadores. Se por um lado todo o elenco feminino denota muita classe e profissionalismo, já no sector masculino as prestações de alguns são deficitárias e por vezes patéticas e pouco cuidadas.

No dia de ontem em que a Direcção do SL Benfica tornou público um comunicado insurgindo-se contra a roubalheira arbitral que se verifica no futebol feminino, especialmente em favor do lagartêdo e em que vimos o presidente Rui Costa com cara de poucos amigos na final da Elite Cup de hóquei em patins – local em que andou por lá, na tribuna das individualidades, um monte misturado de sêbo e merda anti-Benfica “a gozar o prato”, com Fernando Tavares a dar-lhe corda - eis que para borrar a escrita, surgem no final da transmissão desse jogo entre o SL Benfica e a Oliveirense as intragáveis conclusões de um papalvo que há muito deveria ser desviado para outra área da comunicação da BTV que não a função de comentador. Por exemplo, dedicar-se às estatísticas ou a limpar o pó às câmaras e microfones de tv e não sair dessas áreas.

Não consigo entender como se mantêm os mesmos toscos a relatar ou a comentar todas, ou quase todas as modalidades que fazem parte dos directos da BTV. Chamam-se a estes, na gíria, os homens dos sete instrumentos, mas que pela fraca perspicácia e deficiente qualidade apresentadas deveriam sim e só, arranhar sanfonas.

Após ter assistido desde 5ª feira ao percurso da equipa de hóquei em patins do SL Benfica na Elite Cup, tive sérias dúvidas de que uma equipa que se apresenta com esta classe neste início de época, conseguiria vencer a competição atendendo ao manhoso assalto arbitral de que foi vítima desde o jogo com o Riba d’Ave.

Com o lagartêdo, foi por demais evidente que o Pinto do hóquei & Ciª nunca quiseram deixar descolar o Benfica para a goleada que mesmo assim acabou por acontecer já na fase final do jogo. E ontem, a palhaçada continuou, com o Pinto & Ciª a darem outro triste espectáculo arbitral que só não surtiu efeito porque na realidade, o conjunto de hoquistas do SL Benfica é de uma qualidade excepcional. A mesmíssima coisa aconteceu na Elite Cup feminina.

 

Neste entretanto, assisti a um relato e a um comentário na BTV que me tiraram do sério. A BTV não pode destacar para este tipo de eventos, indivíduos que não têm as competências necessárias para estar com um microfone à frente a fazer directos. É que as patacoadas são tantas que na maioria das vezes sou obrigado a ver a transmissão sem som. A qualidade a este nível é tão fraquinha que se torna intragável ouvi-los.

E assim deixo à vossa consideração um excerto da pérola final do comentário de um Louzeiro que não tem mesmo vida para estas coisas e que passo a transcrever:

“- … deixa-me dar os parabéns à organização e ao público…

… muito bem e também dar os parabéns às equipas de arbitragem que aqui estiveram presentes. Eu não me lembro assim de grandes problemas nem de grandes dúvidas e acho ainda que não houve grandes reclamações sequer por parte dos treinadores. Acho que foi consensual que os árbitros estiveram bem

… o sector da arbitragem é um sector sempre sensível e é com este tipo de arbitragens que o hóquei sai mais credibilizado” – Carlos Louzeiro dixit.

Tirando as transmissões de voleibol do SL Benfica onde um senhor professor põe ordem e sensatez a alguns excessos dos relatadores/comentadores e onde estes totós referenciados acima não metem o bedelho, constatamos e é por demais evidente que o contingente de incompetentes nesta área, transforma a BTV numa tv naif, pífia e confrangedora.

A BTV é uma estação televisiva do SL Benfica e o 1º objectivo é DEFENDÊ-LO!

Para anotar, em masculinos:

SLB, 6 – Riba d’Ave, 1   - 1º árbitro, Pedro Miguel Sousa ?!?

SLB, 6  - lagartêdo, 1   - 1º árbitro, Joaquim Pinto ?!?

SLB, 3 – Oliveirense, 2 – 1º árbitro Joaquim Pinto + Pedro Miguel Sousa + Miguel Guilherme ?!?

SEIS JOGOS, TRÊS DIAS DE TERROR ARBITRAL!

MAXIMUS VERMILLUS


4 comentários:

  1. nem para o SLB são bons

    ResponderEliminar
  2. Nem mais! Os Louzeiros ,os Vicentes, os Gonçalves só por cunha forte e a bênção de o Sr. Palacim anda sem classe, e por vezes com um deficiente benfiquismo, a relatar e/ou comentar jogos na BTV.

    ResponderEliminar
  3. O tal Louzeiro que comenta hóquei, futsal e...tiro sempre o som até porque além de incompetente dá azar.
    100% de acordo quanto ao volei!
    Sempre sem som com José Soares e Helder Conduto. Quando veremos este no mesmo lugar de João Queiroz, outro que passou pela BTV? Ouvi com os meus ouvidos o Helder tratar Lucho por almirante no jogo com os batoteiros em Janeiro de 2014.

    ResponderEliminar