terça-feira, 6 de junho de 2023

FÁTIMA E O FALSO MILAGRE DO JAMOR

Longe vão os tempos em que Fátima se transformou numa terra de fé e de adoração à Santa. Em 1917 dá-se o início de um fenómeno religioso inexplicável e hoje a Cova da Iria é um dos pólos mundiais mais importantes da fé Católica e do culto Mariano. Entre as muitas aparições da Virgem Maria, presenciadas por três pobres e humildes pastorinhos, destaca-se também o Milagre do Sol, presenciado por milhares e milhares de pessoas e descrito detalhadamente, na altura, por pessoas idóneas e que até hoje continua a ser alvo de muitas teorias que tentam explicar o inexplicável.

Hoje, apesar de ser um local de recolhimento, meditação e fé, é infelizmente um antro  de negócio religioso e onde se encontra todo o tipo de fauna. De santos a pecadores, de homens de bem a hipócritas, de humildes a fazer mea culpa a canalhas a bater no peito achatando as mamas, de milionários gananciosos a pobres desgraçados, de homens e mulheres solidários a aldrabões, bruxas e vigaristas, de gente de sucesso a doentes desenganados, todos unem as suas mãos e se ajoelham em preces à Santa, cumprindo promessas, acendendo velas, esfarrapando joelhos entre uma miscelânea de cânticos e rezas que muitas vezes apesar de crente, me fazem ter uma visão crítica e por vezes céptica da religiosidade de muitos e daquilo que interpreto como Fé no Divino e dos Mandamentos de Deus.

Ontem, Fátima foi mais uma vez local de paragem da morcanzoada após o jogo no Jamor entre um dos grémios mais corruptos e batoteiros da Europa e o seu quase satélite minhoto, onde o gesto do surripianço do seu incivilizado presidente desapareceu da circulação como que por encanto, apesar de a sua equipa ter sido largamente prejudicada em benefício dos carniceiros adversários – pepe magarefe e octávio cuspideira que em circunstâncias normais e sem árbitros cobardes, borrados de mêdo e engajados à podridão de Fontelas e sus muchachos como foram João Pinheiro e o VAR Nuno Almeida - com o devido beneplácito do ex-guarda prisional, uma autêntica múmia viva do Canidêlo e há anos, eminência parda do grémio da fruta - muito antes de wendell tinham vindo bem cedo para o olho da rua. Assim, mais uma vez tudo se conjugou para que os bracarenses, o gabarolas do seu treinador e muito especialmente o trolha salvador metessem a violinha no saco e vissem a taça por um canudo. O gesto do surripianço foi jogado por salvador ao fôsso do Jamor e hoje em Gualtar o futsal do Benfica acabou por encavar definitivamente o dito cujo atirando o Braga borda fora, eliminando-o assim do Campeonato. Um traste que baixa as calças quando o grémio do putêdo é o adversário, comendo pela medida grossa, calando e consentindo. Pobre presidente!

Depois disto liguei a TV para me distrair um pouco. O primeiro canal que apareceu parecia o Canal Fantasma. Seria alguma miragem? Uma ilusão de óptica? O que é que eu vejo?

Na pantalha aparece a Capelinha das Aparições em Fátima e em primeiro plano João Pinheiro?!? e Nuno Almeida?!? ajoelhados a pedirem perdão pelos pecados cometidos no Jamor. Seriam mesmo essas duas abécolas arbitrais? Nãããã…, não creio. Mas mais atrás e aí não tenho dúvidas, aparece uma cambada de meliantes futeboleiros das barracas de praia a fumar charutos e gritando “bibó porto”, dirigindo-se à Santa, dando graças pelo “milagre” arbitral que lhes permitiu mais uma vitória batoteira. O sagrado profanado e o profano a cometer sacrilégio, o bem e o mal a entrecuzarem-se numa promiscuidade atroz, numa hipocrisia asquerosa. Um momento inenarrável de canalhice e mentira. Uma cena vergonhosa de gente sem escrúpulos. O demónio parou em Fátima, mas nesses momentos um sinal veio do céu. Um grande relâmpago seguido de um medonho trovão iluminou o Santuário e desenhou no céu noturno o número 38 apagando e abafando as ironias do Rei das Bufas.

Até o Chico Trafulha se encolheu!

Nesse momento a cambada azul e bronca bolçando ódio abalou a todo o gás para o antro do mal, no Freixo. Inexplicavelmente, a imagem do Canal Fantasma desapareceu.

Até amanhã sDq!

2 comentários:

  1. Gente dessa num santuário Mariano valha-nós Deus

    ResponderEliminar
  2. Não me surpreende essa escumalha essa corja ter passado por Fátima eles também entraram no Vaticano eles entram em todo o lado, eles enganam todo o mundo mas a Deus não um dia eles pagarão por todos os seus crimes a justiça terrena é cega mas a Divina não o Giorgio Di bufa aqui na terra domina mas o seu reinado terá um fim e dramático julgo eu afinal o mal não compensa.

    ResponderEliminar