Junho de emoções!
Após uns finais de Maio arrasadores, com o SLBenfica a vencer brilhantemente o campeonato nacional de futebol, eis que começam a surgir no horizonte os jogos decisivos na maioria das modalidades de pavilhão.
Para as decacampeãs do hóquei-em-patins os meus parabéns!
Para uma coruja sobre rodas que no domingo de manhã, após marcar um golo contra o Benfica, se espolinhou e rebolou como uma tolinha pelo ringue do pavilhão da Luz, rilhando a dentuça, parecendo que lhe tinha saído o euromilhões, os meus sentidos pêsames!
Será também o ódio a corroer-lhe a caraminhola ou o ressaibo de levar constantemente na touca desde que saiu do Benfica?
Pela tarde, no mesmo pavilhão, em masculinos e na “negra”, com os adeptos Benfiquistas a fervilharem de emoção, sempre num apoio incondicional ao Quinteto Glorioso em pista e apesar de estarmos por duas vezes em desvantagem, arrancámos para uma brilhante vitória que nos deu acesso à final do play-off contra o lagartêdo.
Sangue, suor e lágrimas numa autêntica batalha contra a vigarice. Roubalheira à descarada a favor da morcanzoada das barracas de praia que esbanjou inúmeras chances em penaltys e livres directos, oferecidos constantemente e de mão beijada, pelo inenarrável trio de arbitragem liderado por um dos inefáveis Pintos da Inbicta Corrupta. Um jogo limpo do Benfica, dentro e fora do ringue. Ao contrário do anterior, no miserável Covil do Dragão Caixa, onde o clima de terror e coacção, de ameaças, insultos e agressões, até mesmo por parte de díscolos azuis e broncos na bancada - o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi um dos molestados - foi uma constante. O habitual naquele mundo de ódio e de inveja, fomentado por canalhas e mesmo pelos próprios jogadores farsantes do grémio do putêdo.
A seguir, o basquetebol. 1º jogo do play off final entre o Benfica e o lagartêdo. Emocionante até ao segundo final. Aaron Broussard ditou a vitória do Glorioso. No lagartêdo, a ranhosice costumeira. Passado quase um dia, um “baião” qualquer emergindo do sapal de alvalixo, veio justificar a derrota do seu grémio por irregularidade na jogada decisiva. Tal como a coruja leonina de Turquel, o azedume lá veio ao de cima. Rançoso e tardio mas lá tinha que vir o mesmo ressaibo de sempre. Para hoje está marcado o 2º jogo, novamente na Luz. É imperioso o SL Benfica ganhá-lo!
No Futsal, a missão era complicada. A desvantagem no play off não augurava nada de bom em Braga. No sábado, no segundo jogo decisivo, em Gualtar (Braga), a equipa do Benfica obrigou os brácaros a 3º jogo com uma vitória indiscutível de 4-1 respondendo ao 1-3 da Luz. Novo e derradeiro jogo, ontem, 2ª feira, em mais uma “negra” bem negra e em mais uma encavadela no Trolha que assistiu ao desafio. No final, azedos por mais uma derrota, neste caso por 3-2, os brácaros vomitaram ódio, raios e coriscos aos jogadores, treinador e staff do Benfica. Asquerosa a atitude de Tiago Brito que despoletou um tumulto inadmissível logo após o fim do jogo e que por momentos esteve fora de controlo.
De lamentar o desrespeito de alguns elementos do Sp. Braga e que ainda recentemente faziam parte dos quadros de futsal do Benfica. Desvairados e desesperados, num completo destrambelho, resolveram recorrer às provocações e à violência. O comportamento desta trupe rancorosa são uma consequência de toda uma cultura de ódio fomentada mais abaixo pelos incendiários azuis e broncos da Inbicta Corrupta e que uma pandilha do Sp. Braga com ligações à morcanzoada tem aplicado na perfeição com destaque para o presidente-trolha, a arder com os 500.000 euros do seu comparsa das bufas bolorentas quando este perdeu o campeonato de futebol para o Inimigo Glorioso de ambos.
Tudo serve para rebaixar, para achincalhar, para tentar derrotar o SL Benfica. O cântico insultuoso, “SLB, fdp, SLB” foi bem audível no final do desafio. Um nojo!
Agora, ganhar ao lagartêdo no play off da final é uma tarefa gigantesca mas não impossível, pois sabemos bem para que lado os apitadeiros vão inclinar o recinto de jogo. Todos os jogos requererão cabeça mutíssimo fria de todos os elementos do SLBenfica, desde treinador a jogadores e manager.
No pólo aquático as meninas do SLB já Campeãs Nacionais estão na final da Taça de Portugal depois de terem derrotado o seu maior opositor, o Fluvial Portuense, por 9-8, num jogo muito disputado. No site da FPN, capítulo do polo aquático, o resultado está ao contrário. Uma vergonhosa informação que confunde os leitores. Final marcada para a cidade da Guarda no dia 11 contra o Cascais.
Nota.
As minhas coronárias têm de ser preservadas. Vejo estes jogos após saber os resultados. Muito difícil aguentar tanta tensão e emoção.
Votos para uma grande exibição da nossa equipa de basquetebol, no 2º jogo do play off a realizar hoje às 19:00 no Pavilhão da Luz.
Sem comentários:
Enviar um comentário