segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

PELA BOCA "MORRE" UM BENÍDIO…

Os benídios, uma espécie porcina mencionada por nativos das mais variadas paragens a Charles Darwin nas suas viagens à volta do mundo, embora o naturalista nunca tenha visto nenhum – só foi confirmada a sua existência, recentemente, através do portomerdacanal, uma asquerosa pocilga a emitir da Inbicta Corrupta – sofriam de falta de visão. Para compensar este distúrbio oftalmológico, grunhiam e vomitavam descoordenadamente antes do tempo certo.

Não foi necessário o avistamento de mais nenhum espécime, pois o portomerdacanal fez o favor de demonstrar essa infeliz realidade da raça benídia.

Alguns zoólogos, investigadores, verificaram também que o benídio ao investir no vermelho morde severamente a língua.

Vou acabar, com estas abordagens “científicas” pois já são defeitos a mais para uma espécie em vias de extinção. Não sem que faça uma especial alusão e uma referência a um pequeno aforismo.

Especial alusão, a dois lagartunços, órfãos de Rónalde, que durante o jogo entre a Argentina e a França se fartaram de balbuciar patacoadas e descarregar baboseiras sequenciais sem sentido absolutamente nenhum. A firma relatadeiro/cUmentadeiro, Tadeia & Albuquerque, RTP, Lda., mais conhecida no meio artístico pelo par desconcertante Bilú Tetéia & Alex Albochechas mesmo usando formas sub-reptícias e manhosas nos diversos comentários ao longo do desafio, não conseguiu disfarçar aquele desejo secreto de que Messi & Ciª fossem passear os camelos para as areias do deserto. Durante os momentos finais após a Argentina ter conseguido o 3º golo, Tetéia, um verdadeiro cientista da bola quadrada e das táticas ortorrômbicas perdeu completamente o pio, tal era a descrença, só voltando a arrebitar a crista quando o polaco Marciniak, árbitro do encontro, marcou o 2º penalty para a França aos 26 minutos do prolongamento (116’ de jogo). No que concerne ao Albochechas, deverá ter antecedentes profissionais ligados à indústria de carnes especialmente enchidos e enlatados – fartou-se de encher chouriços ao longo da transmissão e então no final, aquando da cerimónia de entrega das medalhas e troféus, encheu para aí umas 800 morcelas de serradura. Autênticas melgas televisivas!

Aforismo sobre as varredeiras das fajãs, doutoradas em redes sociais e afins:

- “Mulheres comportadas raramente fazem história.” – Marilyn Monroe.

 

PARABÉNS À ARGENTINA.

Sem comentários:

Enviar um comentário