sábado, 3 de setembro de 2022

A IRRADIAÇÃO DE VERÍSSIMO E NOBRE DA ARBITRAGEM E A INVESTIDURA DE ÁLVARO PACHECO COMO “ENGENHEIRO-CHEFE” DA NOVA FÁBRICA DE AUTOCARROS EM VIZELA


VI O PRESIDENTE RUI COSTA, INDIGNADO, REVOLTADO DE SEMBLANTE CARREGADO.

RUI COSTA DESCE DO CAMAROTE PRESIDENCIAL AO RELVADO. ANTES DE TERMINAR O DESAFIO. É PERCEPTÍVEL NO SEU FÁCIES O INCÓMODO DO PRESIDENTE. A SANHA PERSECUTÓRIA ARBITRAL É EVIDENTE.

VI A EQUIPA DO BENFICA A CARREGAR INTENSAMENTE, DANDO O QUE PODIA E O QUE NÃO PODIA. COM UM ENORME CORAÇÃO. OS NOSSOS JOGADORES NUM ESFORÇO GIGANTÊSCO DIGNO DO MANTO SAGRADO E DO SÍMBOLO QUE OSTENTAM. QUERIAM DESESPERADAMENTE VENCER. NÓS TAMBÉM. E VENCERAM. VENCEU O BENFICA. VENCERAM OS SEUS ADEPTOS. VENCEU A AUDIÊNCIA TELEVISIVA BENFIQUISTA QUE “TELEPATICAMENTE” EMPURRAVA TAMBÉM A EQUIPA PARA A VITÓRIA. ENERGIA POSITIVA VINDA DE TODOS OS RECANTOS DE PORTUGAL E DE TODO O MUNDO!

APÓS O GRANDE GOLO DE NERES TUDO MUDA. FÁBIO VERÍSSIMO SENTE-SE APERTADO. TEM A SUA TOMATADA TRILHADA ENTRE AS VIRILHAS. ACOSSADO DE MÊDO. DO MÊDO DE ASSISTIR À VITÓRIA DO GLORIOSO. OS MINUTOS QUE RESTAM SÃO MAIS DO QUE SUFICIENTES PARA O BENFICA ALCANÇAR ESSA TÃO DESEJADA VITÓRIA. FÁBIO VERÍSSIMO COMEÇA A DESANDAR. AMARELOS EM BARDA AOS JOGADORES DO BENFICA, SEM CRITÉRIO, INJUSTIFICADOS, TENTANDO CONDICIONÁ-LOS. CONDESCENDE NA QUEIMA DE TEMPO DOS VIZELENSES. SIMULAÇÕES. ESPOLINHADOS NO CHÃO BERRAM QUE NEM UNS CAPADOS. BANCO DO VIZELA A PRESSIONAR CONSTANTEMENTE O 4º ÁRBITRO E OS JOGADORES A FAZEREM O MESMO EM CAMPO. ÁRBITRO SEM AUTORIDADE. PENALTY SOBRE GONÇALO RAMOS. VERÍSSIMO, COMPLETAMENTE À TOA, VÊ AQUILO QUE NINGUÉM VÊ E NÃO VÊ O ÓBVIO. EXPULSA RAMOS. RIDÍCULO. NO MÍNIMO. MAS A PREMEDITAÇÃO É CLARA. PÁRA O JOGO APÓS INDICAR PARA O JOGO PROSSEGUIR. MARCA FALTA CONTRA O BENFICA. PALHAÇO!

A DESFAÇATEZ TEM LIMITES E JÁ NÃO TEVE TOMATADA PARA NÃO APITAR À MÃO DENTRO DA ÁREA DO DEFESA VIZELENSE. “CARALHO! LÁ TENHO EU QUE MARCAR AQUILO QUE NÃO QUERIA”! PENALTY! MAIS UMAS ACOBRACIAS COM AMOSTRAGEM DE UM VERMELHO A UM ELEMENTO DO BANCO DO VIZELA. LÁ VEM ELE OUTRA VEZ, A CORRER, ARMADO EM ÁRBITRO DE ÉLITE, PARA APITAR PARCIMONIOSAMENTE O AMARGO PENALTY. NEM ME DEU VONTADE PARA RIR. O QUE EU QUERIA ERA O GOLO, O SEGUNDO GOLO DO BENFICA. JOÃO MÁRIO NÃO TREME E NÃO FALHA. EXPLOSÃO VULCÂNICA NA LUZ ABAFANDO A ESCANDALEIRA ARBITRAL E A MANHOSICE VIZELENSE.

VI UMA DESONESTIDADE INTELECTUAL E DESPORTIVA DO TREINADOR DO VIZELA, ÁLVARO PACHECO DIZENDO: - “SAÍ DA LUZ MUITO PEQUENINO”. E SAIU! A SUA PEQUENEZ FOI EVIDENTE. A SUA HIPOCRISIA TAMBÉM. ESCONDIDAS NAQUELA BÓINA PAROLA QUE TAMBÉM LHE ESCONDE A SUA CARECA MANHOSA. PEQUENEZ NA ATITUDE INCUTIDA NOS SEUS JOGADORES QUE SEM MOTIVO ALGUM SE ESPOLINHAVAM NO CHÃO “POR DÁ CÁ AQUELA PALHA” APÓS SE COLOCAREM INJUSTAMENTE A VENCER NO JOGO, NA SUA POSTURA DE ANDRADE ENCAPOTADO, NAS MISERÁVEIS DECLARAÇÕES FINAIS À CS, DIZENDO QUE O LANCE DO PENALTY, POR MÃO DE UM SEU DEFESA A FINDAR O DESAFIO NÃO O FOI, OMITINDO COM UMA DESFAÇATEZ INQUALIFICÁVEL UM OUTRO PENALTY ESCANDALOSO SOBRE GONÇALO RAMOS MOMENTOS ANTES. ESTA FOI A NOITE EM QUE ÁLVARO PACHECO FOI INVESTIDO COMO “ENGENHEIRO-CHEFE” E DIRECTOR DE PRODUÇÃO DA FÁBRICA DE AUTOCARROS QUE LABORA EM VIZELA. PARA A LUZ TROUXE UM DE DOIS ANDARES POSICIONADO DENTRO DA SUA GRANDE ÁREA E UM OUTRO À SAÍDA DA MESMA. DE AUTOCARROS PERCEBE ELE. MAS PELOS VISTOS, SÓ QUANDO JOGA CONTRA O BENFICA. UMA CRIATURA MALANDRECA QUE NÃO MERECE CONSIDERAÇÃO ABSOLUTAMENTE NENHUMA, SÓ EQUIPARÁVEL À ACTUAÇÃO INENARRÁVEL DE FÁBIO VERÍSSIMO E À OMISSÃO INTENCIONAL E DE UMA PARCIALIDADE CONDENÁVEL DE ANTÓNIO NOBRE SOBRE A FALTA PARA CASTIGO MÁXIMO SOBRE GONÇALO RAMOS, COBARDEMENTE AGACHADO NUMA QUALQUER CAGADEIRA NA CIDADE DO FUTEBOL, FECHANDO OS OLHOS, FAZENDO FORÇA PARA NÃO VER O ÓBVIO. E FOI ÓBVIO QUE O AVAR TAMBÉM ESTAVA A FAZER O MESMO.

SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO PARA ESTA CANALHICE TODA. DEMISSÃO DO CONSELHO DE ARBITRAGEM COM DESTAQUE PARA FONTELAS GOMES E IRRADIAÇÃO DE FÁBIO VERÍSSIMO E ANTÓNIO NOBRE. COM ELES, QUE SIGAM TAMBÉM ARTUR SOARES DIAS E A RESTANTE CAMARILHA CONIVENTE – HÁ MUITOS, DE MANUEL DE OLIVEIRA A VASCO SANTOS, VAI UMA RESMA DELES - COM AS MAROSCAS DOS MORCÕES CORRUPTOS AZUIS E BRONCOS E DOS LAGARTUNÇOS HIPÓCRITAS.

VI UMA ALEGRIA ENORME NAS HOSTES BENFIQUISTAS.

VI UMA FESTA INDESCRITÍVEL NOS JOGADORES, TREINADOR E TODA A EQUIPA TÉCNICA

VI UMA ALMA IMENSA. UMA FORÇA EXTRAORDINÁRIA.

EXULTEI. EXULTÁMOS TODOS!

O SPORT LISBOA E BENFICA CONTINUA NA FRENTE!

CARREGA BENFICA!


Sem comentários:

Enviar um comentário