quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

O PINTELHÍMETRO “A LA” DUARTE GOMES


48' Foi por um cabelo (ou quase) que Pavlidis conseguiu escapar ao fora de jogo. O atacante do Benfica estava milimetricamente em jogo quando Tomás Araújo fez o passe na sua direção. Excelente leitura do árbitro assistente, a validar o único golo no Luís II – duarte gomes dixit.

Nas análises (textos) deste “einsteinezinho arbitral” às prestações da equipa de arbitragem nos jogos onde o SL Benfica participa, há sempre uns floreados persuasivos (retórica escrita) que revelam subliminarmente a tendência, por vezes obsessiva, de demonstrar de uma forma intelectualmente desonesta que o Glorioso é sempre ou quase sempre beneficiado.

Neste caso particular do grande golo marcado por Pavlidis, o pequeno sabichão arbitral - que virou o bico ao prego, num autêntico flic-flac à retaguarda no lance protagonizado por Florentino no jogo SL Benfica-Moreirense na Luz, dando o dito por não dito – refere que foi “por um cabelo (ou quase) a escapadela do grego ao fora-de-jogo”.

Porquê esta abordagem desnecessária e contraproducente ao respectivo lance, a partir do momento em que a análise do árbitro italiano, do seu auxiliar e do VAR confirmam a legalidade posicional de Plavidis?

Lamentavelmente, é o subconsciente do einsteinezinho a funcionar. Até dá a entender, ou parece, que o c@r@lho daquele cabelo do Plavidis não devia estar penteado para a frente; deveria estar todo puxado para trás ou mesmo depilado, para ser mais evidente a legalidade do lance.

O SL Benfica estava em França a ganhar (e ganhou!), com todo o apoio de peso dos nossos Emigrantes Gloriosos e dos Indefectíveis que normalmente o acompanham nos jogos fora do país. Assim sendo, o Instituto Internacional de Pesos e Medidas de Sèvres, Paris, em função desta descoberta científica do c@r@lho do “cabelo” (ou quase) pelo “einsteinezinho arbitral” luso, decidiu introduzir mais uma divisão no metro padrão – o “PINTELHÍMETRO by duarte gomes”, desde já, candidato ao prémio Nobel da Física de 2025!

Sigamos para os Açores para mais uma "malheirada”

MAXIMUS VERMILLUS


4 comentários:

  1. Tão curioso olhar para as páginas dos "jornais" desportivos e não se vêm noticias sobre o resultado do "Sportem" contra o Dortmund... não houve jogo para a liga dos campeões?

    ResponderEliminar
  2. Esse Duarte GOSMA é apenas mais 1 pressTITUTA das muitas que pululam nos ATERROS SANITARIOS que são jornais,radios e Tvs...

    ResponderEliminar
  3. Amigo Maximus ontem fiquei muito contente pela vitoria do nosso Benfica pena não terem marcado mais mas fica para a próxima, quanto há merda da C.S. tuga que há muito tempo que mete nojo e não passam de uns antibenfiquistas primários , hoje de manhã para saírem de casa tiveram que deitar as portas abaixo tamanho que era a cornadura que tinham.
    Da minha parte não leio jornais e não vejo programas de merda mesmo vivendo longe porque se trata de uma ofensa há minha inteligente.
    Um abraço e Benfica até morrer.

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que se fosse na liga portuguesa eles arranjariam sempre um frame que colocaria o Pavlidis em fora de jogo, nem que fosse por 2 centímetros. E, nesse caso, o Duarte Ponto G. nem lhe passaria pela cabeça falar em cabelo...

    ResponderEliminar