quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

O REGRESSO DOS MARCIANOS… COM AZIA

Nestes últimos dois dias tive o privilégio de observar com minúcia as mais recentes fotografias da NASA do cometa que passou de raspão pelo nosso planeta e que vai visitar-nos novamente daqui a 50.000 anos, bem como do planeta Marte.

No caso das fotos do Planeta Vermelho, detectaram-se perfeitamente sinais de que a vida pode existir ou ter existido em Marte. Para lá das montanhas e das violentas tempestades de areia, observaram-se múltiplos sulcos que segundo os peritos corresponderão a “esgotos terráqueos”.

Posteriormente, o aparecimento insólito de duas silhuetas semelhantes, dentro de um dos sulcos e muito próximas daquilo a que se pode chamar uma manilha de escoamento de um quarteirão de um suposto bairro marciano, fez soar os alertas na comunidade científica.

Os investigadores, ao fazerem zoom dessas imagens aperceberam-se de uma criatura baixinha, careca, de pêra e bigode, segurando uma trincha e um balde nas suas pequenas mãozinhas.

Intrigados com tão insólito achado, telefonaram ao antropólogo português César Boaventura, solicitando a sua colaboração no sentido de poderem identificar o alien em causa. César apontou para a hipótese desta criatura ser um “pinta-rodapés” extraterrestre.

Como?!? Um pinta-rodapés em Marte?

Entretanto, a estupefacção dos cientistas foi ainda maior, quando ao rodarem a câmara instalada no rover Perseverance, se depararam com outro alien, um fala-barato com cabeça-de-algodão e de sorriso cínico.

Concluíram, mais uma vez que estes dois possíveis “marcianos” tinham emergido desses sulcos próximos. Logo a seguir ouviram as suas vozes captadas pelo microfone do computador de bordo do Perseverance que as processou, com os tradutores a decifrar o que os “marcianos” diziam…

O “pinta-rodapés”, um émulo de Nuno Saraiva da CMTV, limitou-se a balbuciar uns bitaites – “a reacção de Schmidt não é normal” - sobre Roger Smith, o fleumático treinador do SL Benfica. O alien mais parecia um pigmeu bacoco a arengar umas patacoadas risíveis e inconsequentes. O outro, já numa fase posterior, cobrindo o seu couro cabeludo com neves eternas e vomitando uma verrina verde impregnada de veneno, mais parecendo o Everest de Alvalade, lá foi invejosamente dizendo que “para lá dos 14 jogadores utilizados habitualmente por RS, o SL Benfica começa a tremer”!

 

Esperem lá…

Haverá mesmo vida em Marte ou estou com alucinações?

Porra!

Acordei estremunhado. De imediato regressei à realidade terrena, voltando a pôr os pés bem assentes no chão…

Tinha acabado de ter um sonho fantástico cuja história era “O regresso dos marcianos com azia” e que após a categórica vitória do SL Benfica em Bruges por 2-0, contra o clube local, tinha feito um zapping, sintonizando por lapso a CMTV, onde na realidade estavam os verdadeiros extraterrestres anuros – Nuno Saraiva, o genuíno pinta-rodapés e Paulo Andrade, mais conhecido pelo cabeça-de-algodão.

 

Eh, eh, eh, foi isso mesmo o que me aconteceu!


 

1 comentário:

  1. «Coloco o Sérgio Conceição entre os três melhores treinadores do mundo»
    Atual administrador da SAD do FC Porto, Vítor Baía não tem dúvidas em colocar Sérgio Conceição entre os melhores treinadores do mundo.

    «Coloco o Sérgio Conceição entre os três melhores treinadores do mundo neste momento», disse, num teaser do novo programa do Porto Canal, intitulado ‘Hora dos Craques’.

    (EHEHEHEH O QUE O FONTANELAS E OS SEUS MUCHACHOS SE RIRAM EHEHEHEH)

    Maniche é também protagonista no programa, lançando a Vítor Baía a pergunta se é o melhor guarda-redes de sempre. Resposta com sorriso: «Sou.»

    (EHEHEHEH, O MAIOR A TIRAR GOLOS DE DENTRO DA BALIZA E A DEFENDER COM AS MÃOS FORA DA ÁREA. EHEHEH)

    ResponderEliminar