terça-feira, 23 de agosto de 2022

A VITÓRIA ÉPICA DOS SUB-19 DO SPORT LISBOA E BENFICA OU A ODISSEIA DOS JOVENS HERÓIS DA LUZ EM MONTEVIDEO, URUGUAY






 

Passados poucos meses, após uma retumbante vitória por 6-0 sobre o Salzburgo na final da Youth League da UEFA, os jovens Benfiquistas foram colocados perante um desafio ainda maior. De acordo com a CONMEBOL E A UEFA foi criada a Intercontinental CUP sub-20, com a 1ª edição em 2022 a ser disputada em Montevideo, capital do Uruguay.

A organização desta edição ficou a cargo da mais alta instância sul-americana de futebol – CONMEBOL – que indicou o Estádio Centenário de Montevideo para a realização da grande final entre os uruguaios do CA Peñarol e os portugueses do SL Benfica.

Logo aqui à partida, os uruguaios, um pouco mais velhos, neste caso sub-20, iriam jogar contra os sub-19 do Sport Lisboa e Benfica praticamente em casa, com um grande apoio dos seus adeptos que compareceram em número significativo - 40.579 espectadores, foi a assistência no mítico estádio - dentre os quais se destacaram uma dezena de fervorosos Benfiquistas.

O jogo foi digno da moldura humana que teve e da projecção mediática ao nível dos dois continentes – América do Sul e Europa, não obstante a imbecil desvalorização dada pelos órgãos parciais anti-Benfica da CS desportiva e generalista indígena. Os jovens Benfiquistas tiveram um embate duro, agressivo e difícil, mas assumiram em pleno as suas responsabilidades, demonstrando maturidade e plena consciência da importância que o evento se revestia para eles, para o Benfica e para Portugal.

“Contra tudo e contra todos”. Um lugar comum tão utilizado, mas que neste caso se ajustou ao evento que nem uma luva. O Benfica iria ser o out sider, enquanto tudo e todos se preparavam para exultar com mais um êxito do Peñarol.

Mas o Benfica é único! E os valorosos jovens Benfiquistas demonstraram que o emblema que trazem ao peito e o jersey vermelho que envergam terão sempre de merecer o respeito de qualquer adversário, que neste caso também se comportou de uma forma digna e meritória.

Melhores em tudo o que o jogo encerra, estes jovens heróis de Montevideo, ganharam uma tremenda final, conquistando a Taça Intercontinental, assumindo-se plenamente e sagrando-se Campeões do Mundo sub-20 neste ano de 2022.

 

YOUTH INTERCONTINENTAL CUP 2022

21 DE AGOSTO DE 2022

MONTEVIDEO

URUGUAY

CA PEÑAROL, 0 – SL BENFICA, 1

 

Estádio: Estadio Centenario

Árbitros: Derlis Lopez, Roberto Cañete, José Villagra, Paraguay

 

Peñarol (0):

Randall Rodríguez, Joaquín Ferreira, Matías González, Agustín Rodríguez, Mathías De Ritis, Damián García, Braulio Guisolfo (73′ Matías Ferreira), Santiago Homenchenko (88′ Mateo Carrizo), Nicolás Rossi, Oscar Cruz (73′ Santiago Díaz) y Máximo Alonso (78′ Brian Mansilla). Director técnico: Juan Manuel Olivera. Suplentes: Kevin Morgan, Luciano Fernández, Diego Méndez, Ademir Silva, Jhonatan Piegas, Santiago Alvez y Thiago Espinosa.

Benfica (1):

Samuel Soares, João Tomé (84′ Francisco Domingues), Lenny Lacroix, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Zan Jevsenak (84′ Nuno Félix), Cher Ndour (73′ Gerson Sousa), João Neves, Henrique Pereira (73′ Martim Neto), Diego Moreira Jr. (64′ Luís Semedo) y João Resende. Director técnico: Luís Castro. Suplentes: André Gomes, Pedro Souza, Martim Ferreira, Diogo Nascimento, Diogo Prioste y Ricardo Nóbrega Marques.

 

Gol: Luís Semedo, 69'.


OBRIGADO BENFICA!



Sem comentários:

Enviar um comentário