Uma fotomontagem on line com três vedetas jornalísticas – F. Urbano, R. Azevedo e P. Cunha - do pasquim A BOLA, mais o antigo gerente de aviário, Ricardo, em tempo guarda-redes do lagartêdo, com tudo a rir-se num dos pândegos “vídeo casts” da moda, despertou-me alguma curiosidade. O gerente, ainda traumatizado pela celebérrima frangalhada que deu há mais de vinte anos no jogo do título entre o SL Benfica e o lagartêdo na Luz, que terminou com a vitória do Glorioso por 1-0, com um golo histórico de cabeça de Luisão a 8 minutos do final que abriu as portas a mais um troféu para as vitrinas do Cosme Damião, veio a terreiro lançar mais uma vez uma fatwa sobre o árbitro do jogo, Paulo Paraty.
“O lance com Luisão foi uma atrocidade mas o culpado já cá não está”. “Dava para metê-lo preso até ao fim da vida”. – Ricardo dixit, sobre o defunto arbitral.
Nessa época, a duas jornadas do final do campeonato jogava-se o tudo ou nada entre o SL Benfica e o lagartêdo. O SL Benfica estava obrigado a vencer para assim ultrapassar o adversário na classificação e conseguir na jornada seguinte e derradeira, o tão almejado título que já lhe fugia há 11 anos.
A 8 minutos do fim um centro para a área do lagartêdo fez com que Luisão de cabeça enfiasse a bola na baliza do gerente de aviário, que exactamente por desempenhar essas funções falhou a intercepção da bola nesse lance, dando um frango monumental. Um frango dos muitos saídos do seu aviário. Protestou, esbracejou, tentando justificar-se da borrada que fez, acusando Luisão de carga à margem das leis sobre si. Mentira! Luisão jogou limpo, e gigante como ainda é, chegou primeiro à bola antes que as mãos de manteiga do gerente de aviário agarrassem “a «franga” antes dela fugir para a baliza!
GOLO LIMPO E LEGAL!
Meteu dó ver e ouvir tamanha bacorada, muito embora nesse tempo o gerente de aviário tratasse mais de frangos do que de bácoros. Mas estando onde estava com aqueles três estarolas, já nada me surpreendeu nessa porcaria desse “video cast”.
O gerente de aviário fez meio século de vida. Parabéns! Mas aproveitar essa data do aniversariante para fazer mais uma cagada jornalística como muitas das que têm sido feitas no pasquim já é outra estória.
O trio agarrou e puxou, puxou, puxou o esqueleto conseguindo tirá-lo para fora do armário. Versaram outros temas cujo relevo é substancialmente menor relativamente ao lance entre o gerente de aviário e o capitão Luisão. Mas o que é que isso interessa se no pasquim on line dão essencialmente destaque a esse chorrilho de bacoradas do gerente de aviário atingindo alguém que como ele disse “já cá não está” e que não teve responsabilidade nenhuma na barracada que o próprio deu e que ainda hoje a alija de uma forma doentia, empurrando essa tremenda fífia com a barriga, como que concluindo que o Benfica foi o beneficiado, conseguindo assim ganhar o campeonato em causa?
PARA QUÊ? – PERGUNTO EU.
Será para que sub-repticiamente e através destes supostos isentos jornalistas da CS do lençol verde, se tente comparar o que foi em tempos a vitória num jogo com um golo legalíssimo, que definiu o destino desse campeonato para agora justificar de uma forma falaciosa a roubalheira que vigora actualmente e já há algumas épocas, com a corja arbitral a oferecer de bandeja campeonatos e taças ao lagartêdo prejudicando sistemática e premeditadamente o SL Benfica.
Já não bastava o record das pêtas ir ao baú das crónicas de Mourinho, já com barbas e com objectivos obscuros de tentarem desdizê-lo em relação às suas declarações actuais
Ora vão lamber sabão!
MAXIMUS VERMILLUS
PS.
As palhaçadas jornalísticas são de tal ordem que Peçonha & Silva numa crónica assaloiada em A BOLA on line, escrita num tempo também passado, relembra poeticamente o seu suposto pedido de casamento com o grémio azul e bronco da Inbicta Corrupta caso ele se transformasse numa mulher. Uma lamechice parola a la Peçonha!
Este ridículo nem o maior rufia dessa cidade faria com a puta mais rafeira do Canidelo!
Bernardeco Ribeiro, do pêtas e do correio da merda, já sente o rabiosque a arder. O bafo vermelho na sua nuca já o assusta. Nem com os apitadeiros a tentarem puxar a todo o vapor o SL Benfica para baixo para favorecer o seu querido lagartêdo. Não é por nenhum acaso que hoje proferiu esta pérola:
- “Quem não chora, não mama e Mourinho tem chorado muito”
Olha lá lá, ó labregóide produtor de sêbo,
Nos Açores foram pelo menos 3 penaltys por marcar, percebeste ou ainda não viste mais um filme nojento do gajo da rasteira de Otamendi com a cabeça?
Um sobre Barreiros, outro sobre Prestianni e no final outro sobre Otamendi.
Como é que este gajo é director ou lá o que é, de um jornal dito desportivo?
É um desperdício as cheias do Mondego não passarem por lá!

Sem comentários:
Enviar um comentário