terça-feira, 17 de janeiro de 2023

A NOITE EM QUE OS PERNAS-DE-PAU VIERAM EM PIJAMA VER FUTEBOL À LUZ

Não vi o derby em directo, mas se me tivessem dito que o SL Benfica tinha acabado de jogar contra o Rompe & Rasga FC ou contra o SC Rebenta-Canelas não teria sido admiração nenhuma. Afinal, os adversários foram onze trauliteiros do lagartêdo espicaçados pelas declarações incendiárias do seboso Dias Palito, da múmia paralítica Babosa dos Cus, do imbecil Caraminhola de Algodão, do pançudo Manel Bojão (agora um escrevinhador encartado do ex-pasquim do Sherpa dos Croquetes), e do Fala-Barato-aos-Pinotes e demais escumalha de batráquios, o que foi dar ao mesmo – porrada de criar bicho sobre os Benfiquistas!

Com curiosidade revi alguns excertos do desafio. Os jogadores do SL Benfica a quererem jogar o jogo pelo jogo e do outro lado um bando de caceteiros que sob a complacência cobarde de um conhecido pasteleiro da Inbicta Corrupta recorreram a todas as manhas e truques possíveis, muito comuns às equipas dos campeonatos distritais indígenas.

Momentos houve em que me lembrei das histórias indecentes do famigerado Canelas do macaco e de outros marginais cadastrados, tal era a violência e a intimidação que muitos jogadores do lagartêdo colocavam em jogo.

Esta forma rasteira de jogar futebol - se isto é jogar futebol vou ali e já venho – foi completada no dia seguinte, com a “superlativa intervenção verde e bronca” do anuro Miguel Braga na TV do seu famigerado grémio que com o seu habitual coaxar de sapo traumatizado e complexado, se abespinhou com as declarações pós-jogo de Roger Schmidt. Um comportamento pequenino perante a grandeza do SL Benfica.

Ugarte & Ciª não o fizeram por menos, mas note-se, tudo isto não foi espontâneo. Nessa agressividade e violências descontroladas está o dedo e a postura sonsa do Midas de Al-Cacete, que alguns benfiquistas, sonsos como ele, se dedicaram a aplaudi-lo logo que se mostrou no relvado do Templo Sagrado. Com licença, bardamerda para estes papalvos. Bem podem mudar para o outro lado da 2ª circular, pois na Luz não fazem falta absolutamente nenhuma.

Pelos vistos o jogo teve uma equipa a querer ganhar limpo e uma outra a querer evitar a todo o custo a derrota, nem que para isso tivessem que berrar que nem uns capados ao mínimo contacto físico.

Para o lagartêdo importava mais que o SL Benfica perdesse a vantagem pontual para os seus mais directos perseguidores do que encurtar distâncias para a liderança. E para isso muito contribuiu a tríade arbitral composta por Dias, Moedas & Pinheiro, uma sociedade feita à medida das necessidades de brácaros e grémio da fruta. A palavra “ladroagem” ecoou pelo Templo com a exultação de Palito, Babosa, Algodão, Bojão e Pinotes – foi um fartar vilanagem concluído de “forma sublime” com a asquerosa e parcial análise arbitral de “duarte gomes”, um descarado cagão em especialidades arbitrais que faz o seu jogo de cintura tentando substituir Fontelas e mamar no conselho de arbitragem. Tudo tem feito, nas suas análises tendenciosas e parciais para agradar a gregos e troianos, que é como quem diz, ao lagartêdo e ao putêdo de Palermo do Douro, desancando em tudo o que soe a Benfica. Para ele Tó Silva faz penalty e aproveita a embalagem para mandar a gravata sobre Rafa para as calendas! Um nojo!

Portanto, festa rija após o arraial de porrada com Ugarte, Pote, Coates e Matheus a comandarem as “operações especiais”, com pisões, agarrões e entradas a matar e com paulinho e nuno santos a espolinharem-se e a rebolarem no relvado, aos gritos, em constantes simulações. Sujos e desonestos.

Uma nota final. Mesmo que se possa considerar institucional Rui Costa apresentar-se na tribuna com o chefe dos batráquios a seu lado, da minha parte colocaria à sua disposição um camarote longínquo com o cheiro a peidos do Chorão Cornudo de Palermo do Douro.

Vão a doze, mas para a asquerosa CS indígena, no pasa nada. Para os nojentos jornalistas, paineleiros e demais fauna comunicacional o que é importante é acentuar que o SL Benfica está a atravessar uma crise nunca vista por ser o primeiro na classificação geral.

Oremos…

1 comentário:

  1. "Somos a geração que comeu Pensal🥣, Amparo e 33 com brinde, leite 🥛com Toddy, papas de farinha Maizena, gemadas e óleo de fígado de bacalhau. Somos a geração que comia Bombocas, Tulicreme à colherada, barrávamos as Bolachas Maria🥯 com manteiga 🧈e comíamos papo-secos🍞🥐 com marmelada. Somos de uma geração que comeu açúcar🥞 que se fartou!!!

    O detergente da roupa o OMO também vinha com brinde...íamos atrás das nossas mães para o tanque da aldeia, á espera do momento da abertura da embalagem...🤣

    As nossas festas de anos tinham sandes de fiambre e queijo, salada de frutas🍎🍇🍉🍊🍓 e mousse de chocolate. Comíamos batatas fritas🍟, guisados🥘, fritos e estufados🍲. Apesar disto, somos também uma geração que aprendeu a comer sopa🍛, peixe 🐟🐙cozido, legumes 🥦🥕🍅e fruta🍉🍈🍌 a todas as refeições. Não havia comida especial para nós.

    Nas férias grandes íamos para a praia 🏖ou para a terra dos pais🚞🚉. Somos a geração que brincava na rua até à hora de jantar 🕕e, no Verão☀️, ainda podíamos brincar depois dessa hora🕙🌙. Andávamos de bicicleta 🚲e íamos a pé 🦶para a escola, sozinhos 🧒ou com amigos 👧👦e sabíamos a tabuada de cor.

    Só havia um canal de televisão📺 e a família👨‍👩‍👧‍👦 juntava-se a ver o TV Rural, a Cornélia, 1 2 3 com a sua bota 🥾botilde, Duarte e Companhia, os Jogos Sem Fronteiras, o Tarzan, o Bonanza, a Casa 🏚na Pradaria, o Sandokan 🐅e o Topo Gigio🐭. Somos a geração dos Soldados 👨‍✈️👮‍♂️💸da Fortuna, do Espaço 1999, do Dallas, da Balada de Hill Street, do Barco ⛵do Amor❤, da Fama, do Miami Vice🏎, do Verão Azul e do Justiceiro🕵️‍♂️. Somos a geração da "Gabriela-Cravo e Canela" e da "Vila Faia ". Somos a geração que viu os desenhos 🥰ANIMADOS do Popeye da Heidi e do Marco, da abelha Maia, e viu filmes em que as meninas👧 eram princesas à espera do príncipe 🤴encantado.

    Somos da geração do Top 🚀Gun, do Oficial👨‍✈️ e Cavalheiro🤵 e da Lagoa🏝 Azul. Somos da geração que ligávamos para o "Quando o telefona ☎️toca", ouvíamos os Parodiantes de Lisboa e o Oceano Pacífico🌊. Líamos "As Gémeas", "Os Cinco", "Os Sete" e tínhamos todos "A minha Agenda📒".

    Ainda somos do tempo em que os carros 🚗não tinham cinto de segurança nos bancos traseiros nem ar condicionado. Jogávamos ao Monopólio", à "glória" ao "Sabichão" à carica e ao berlinde. Somos da geração que fazíamos festas 🥳de garagem, frequentávamos as Matinés e dancávamos slows🕺💃. Somos a geração dos bichos da seda. Brincávamos aos Índios e Cowboys com pistolas 🗡a fingir e nenhum mal aconteceu!

    Porque a nossa geração fez tudo com conta, peso e medida.
    A nossa geração teve mães👩‍🦱👩‍🦳👩‍🦰 que faziam o que podiam da melhor forma que sabiam e não viam um papão em cada esquina. As nossas mães, eram as mães, que nos deixavam lamber a massa crua dos bolos🍰🍪 mas que diziam que comer o bolo quente nos dava a volta à barriga....
    Serei cota sim👩‍🦳.... com muito gosto!!!! Que saudades deste tempo, que não volta mais e foi super feliz 🙏❤️😊"

    ResponderEliminar