quinta-feira, 3 de novembro de 2022

O MANTO SAGRADO em TERRA SAGRADA, A RTP 1, DANI E RUI qualquer coisa

A MAGNIFICÊNCIA DO MANTO SAGRADO EM TERRA SAGRADA


OBRIGADO, "BRAVOS DO PELOTÃO"!

JORNAL DA TARDE DA RTP 1 – PORTOGAL, TERRA DE CANALHAS


 

Como é meu hábito, à hora do almoço de hoje, aguardo pelo noticiário televisivo - Jornal da Tarde da RTP 1, a estação pública de televisão paga por todos os portugueses. Repito, paga por todos os portugueses, através de uma taxa obrigatória inserida no recibo da energia.

A abertura do jornal dá prioridade ao “início do debate instrutório da Operação Lex”. Dezasseis minutos dedicados ao tema, que nem de julgamento se trata. Maior parte do tempo da reportagem, claramente manipulada e propositada tem como figura central Luís Filipe Vieira, quando este arguido é uma figura meramente secundária no processo. Felizmente quando lhe foi perguntado algo sobre o Benfica, LFV disse claramente que estava ali para tratar de assuntos pessoais - não era lugar nem momento para falar do Benfica.

A dor de corno editorial é bem patente no modo como as bestas anti-Benfica iniciaram o Jornal da Tarde. O momento doloroso que perpassa por todo o país anti-Benfica é espelhado na forma asquerosa de actuar do sector informativo da RTP 1. Hora nobre é hora de TENTAR FODER O BENFICA DE TODAS AS MANEIRAS. Por mais que tentem, nunca o conseguirão, mas fazem-no sempre, logo que o Benfica atinja momentos inolvidáveis de glória como foi o de ontem à noite em Haifa, Israel.

A retumbante vitória do Benfica sobre o Maccabi Haifa, alcançando o 1º lugar no grupo H da Champions League à frente do PSG e da Juventus, transtornou e de que maneira, o bando de canalhas habitual composto de dragartos e anti-Benfiquistas do mais reles calibre. Vejo-os a espumar ódio, inveja, ressaibo, despeito deitando mãos ao seu instinto persecutório verdadeiramente execrável.

O Jornal da Tarde, emitido dos estúdios da RTP instalados na Inbicta Corrupta, ao anunciar as notícias desportivas “já a seguir” e ao fim de mais de três quartos de hora de emissão dá destaque a Abel e ao Palmeiras campeão do Brasil, relegando para segundo plano a MAGNIFICÊNCIA da exibição do SPORT LISBOA E BENFICA e a sua vitória estrondosa no Estádio Sammy Ofer, sobre o Maccabi, em Haifa, Israel.

UMA VERGONHA! UMA FILHA DA PUTICE INENARRÁVEL! DO PIORIO!

13:59.

A 1ª notícia de desporto/futebol é sobre o Palmeiras, que ontem foi campeão no Brasil. Minutos bem largos de reportagem sobre a festa dos brasileiros com destaque para Abel. Asquerosa e tendenciosa a prioridade desta notícia em detrimento do brilhante apuramento do Benfica para os 8ºs da Champions League como cabeça-de-série.

14:02.

2ª notícia. Champions League. Reportagem sobre a vitória do Benfica, com os ridículos comentários nestas andanças, do habitual cUmentadeiro “Alexandre Albochechas”. Uma passagem pelo glorioso e fantástico feito do Benfica igual à dos “cães por vinha vindimada”. Passagem imediata para os golos dos outros jogos, sem direito a observarmos a grande festa Benfiquista no final do desafio e sem uma única declaração do nosso treinador ou jogadores.

UM NOJO, ESTE JORNAL DA TARDE!

Em termos comparativos, vejamos as prioridades dos outros noticiários das estações mais importantes nessa hora nobre.

1º JORNAL, SIC, 12:00

1ª notícia – subida de prestações da casa

2ª notícia – combate à inflação

3ª notícia – serviço de urgência nos hospitais

4ª notícia – vacinação COVID-19

5ª notícia – debate instrutório Operação Lex

 

JORNAL DA UMA TVI, 13:00

1ª notícia – subida da Euribor

2ª notícia - debate instrutório Operação Lex

 

JORNAL DO MEIO-DIA, CNN

1ª notícia – Situação no Brasil

2ª notícia - debate instrutório Operação Lex

 

GRANDE JORNAL, CMTV

1ª notícia – pais de Fábio Guerra, polícia morto

2ª notícia – homem atirado ao mar em Cascais

3ª notícia – padre expulso da Igreja

4ª notícia – semana de 4 dias

5ª notícia – Benfica goleia

6ª notícia – alunos ameaçados

7ª notícia – queda de camião

Só passadas diversas notícias é referenciado o debate instrutório da Operação Lex com reportagem muito curta.

 

OBS.

Não haverá um Benfiquista ou Benfiquistas de topo que ponham mão na pouca vergonha que se passa na RTP 1?

 

DANI E RUI qualquer coisa da T”B”I no Maccabi-BENFICA


 

O monte de esterco continua a crescer na T”B”I com o indecente contributo das intervenções da famigerada parelha de cUmentadeiros Dani e Rui qualquer coisa durante a transmissão do jogo entre o Maccabi Haifa e o Sport Lisboa e Benfica.

Quando vejo pela TV qualquer jogo do Benfica desligo o som ao aparelho. Nem os comentadores da BTV me merecem confiança, particularmente o Conduto, segundo várias luminárias um “profissional de grande categoria”. Claro que há honrosas excepções que manifestam o seu Benfiquismo sem terem de mostrar uma isenção de merda criticando os nossos, como fazem esses pseudo craques da comunicação/informação pagos a pêso de ouro pelo erário do clube onde incluo os sócios, adeptos e simpatizantes.

Portanto, e por ter ainda apanhado uns zunzuns da parelha mencionada fui rever o desafio com som. Os vómitos do Dani, enojaram-me e sujaram-me o ecrã e a coluna de som da tv. O desinfectante foi o único recurso para limpar os péssimos, anti-Benfiquistas e inqualificáveis comentários parciais daqueles dois estarolas.

Ainda espevitaram aquando do penalty que deu o empate aos israelitas, despertando-os daquele asqueroso torpor mental que os invadia, uma negação constante à eficaz, inteligente e categórica exibição dos jogadores do Benfica. Depois de Musa tê-la enfiado toda lá dentro de muitos rabiosques, Dani começou a apoucar, retirando mérito às jogadas que deram golos ao Benfica. Bah quando centrou para a cabeçada de Musa não tinha opositor pois Rafa aquando do passe para o defesa dinamarquês viu exactamente isso. Dani, cego. No livre de Grimaldo a barreira do Maccabi estava mal feita. Nada de meritório no pontapé certeiro e colocado do espanholito. Que "o Benfica não estava a fazer o jogo a que nos habituou" - textualmente dito por Dani. O outro melro ao relatar os golos do Benfica caía no ridículo. Um festival! Para cúmulo nem sabiam quais os critérios de desempate entre o Benfica e o PSG. Incompetentes. E andam estes gajos a ganhar fortunas nas tv’s. E não há ninguém que os chame “à pedra”. Uns trastes a tresandar a anti-Benfica. Ontem era o aniversário do Dani. Esta vitória do Benfica foi o melhor presente que lhe foi oferecido e do qual sempre se lembrará. Um dia em que o Sport Lisboa e Benfica deu meia-dúzia em Israel, na Champions, foi 1º no Grupo e é cabeça-de-série no sorteio dos 8ºs.

CARREGA BENFICA!

Sem comentários:

Enviar um comentário