segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

OS SINAIS DE MOURINHO E OS ABJECTOS DO COSTUME

“É o futebol que temos… mas eu limito-me a fazer o melhor que posso o meu trabalho, limito-me a dedicar-me ao máximo ao trabalho que faço...

… Estou a falar com ironia… vocês, obviamente, sabem que se não fizer com ironia irei ser seguramente, fortemente penalizado… eventualmente pode o Clube, enquanto instituição querer fazer algo ou não. Pode perfeitamente seguir a linha de que começamos a estar habituados e acomodamo-nos à situação. Eu, enquanto treinador, o trabalho que fizemos ao intervalo para tentar mudar as coisas, conseguimo-lo fazer. [Quando diz o Clube fazer algo, é fazer um protesto, um comunicado, alguma coisa?] Não, não sei. Eu limito-me a treinar, limito-me a fazer a avaliação… - Mourinho ipsis verbis.

Este é um extracto textual de algumas frases de Mourinho na conferência de imprensa pós-jogo de Braga.

UM AVISO!

Se tudo se mantiver como está, arriscamo-nos a que Mourinho mais tarde ou mais cedo bata com a porta e deixe o Sport Lisboa e Benfica, em termos de futebol, completamente pendurado.

Mourinho tem feito mais neste espaço de tempo em que é treinador do Benfica do que todo aquele grupo de mamões que deambula pelos passos perdidos da Luz. Todo o maralhal a navegar à vista, em atitudes acobardadas, preocupados acima de tudo em defender os ricos tachos que os alimentam.

NÃO PODE SER, SR. PRESIDENTE!

Não poderemos ter tímidos arremedos após os graves prejuízos que muita gentalha nos tem infligido.

HÁ QUE ACTUAR EM ANTECIPAÇÃO!

Como é possível tolerar sem qualquer assomo de indignação que Tiago Martins tivesse sido o VAR do jogo de Braga? Quanto ao árbitro, nos 8 jogos que já arbitrou o Benfica, recorro ao uma única palavra – premeditação e malabarismos sempre visando prejudicar o SL Benfica. Este árbitro não é um árbitro. É uma merda arbitral a mando de alguém.

Actualmente e do modo como a situação está só há um caminho – PESSIONAR A ADOP NO QUE RESPEITA ÀS ANÁLISES ANTI-DOPING E ATRAVÉS DE DENÚNCIAS ANÓNIMAS COLOCAR A POLÍCIA JUDICIÁRIA EM CAMPO!

Como é possível que os Aroucas, os Gil Vicentes, os Rios Aves, os Famalicões deste mundo corram na Luz como se não houvesse amanhã do princípio ao fim do jogo e depois nos jogos com outros adversários, joguem com uma descontracção tal que perdem pontos e são derrotados por equipas que à partida são inferiores ou de qualidade mediana?

Para terminar os ABJECTOS.

“Salbador”, esse personagem rasca que ainda há pouco tempo na Luz fez de uma forma ordinária, com a mão, o gesto de roubo, ainda ontem se levantou da sua cadeira na tribuna onde estava a seu lado Rui Costa, para protestar algo, com um comportamento igual ao de qualquer adepto de sarjeta e que demonstra mais uma vez uma hostilidade e um ódio intragáveis ao Benfica e às suas Gentes.

Ainda teve o descaramento de vomitar que o jogo tinha sido em seu prejuízo, atirando-se a um árbitro que tudo fez para o levar ao colo com um empate imerecido. Em circunstâncias sérias e honestas o Sp. Braga e esse traste do “Salbador” tinham sido derrotados sem apelo nem agravo. Mais uma filha da putice que Rui Costa deve registar para futuros confrontos.

Por mim, como presidente do SL Benfica, declarava-o imediatamente persona non grata e avisá-lo-ia para não pôr mais nenhuma vez as patas na Tribuna do Estádio da Luz e mesmo no próprio recinto, sob pena de o Benfica não se responsabilizar pelas consequências que daí pudessem advir. Este gajo é um escarro do piorio que deambula no futebol indígena e deve ter da parte do Benfica e dos Benfiquistas o tratamento adequado – escorraçá-lo, tratá-lo abaixo de cão, tal como ele subliminarmente e na maioria das vezes, declaradamente, faz ao nosso Clube e aos nossos adeptos!

Quanto ao apitadeiro João Gonçalves e ao VAR Tiago Martins é largá-los na fossa. Conscientemente e muitas vezes de uma forma premeditada – basta ver, quando as coisas na 2ª parte desandavam para os brácaros, as faltas atacantes marcadas aos jogadores do Benfica e a interrupção de jogadas no ataque benfiquista que se anteviam perigosíssimas, como foi o contra-ataque que envolveu Pavlidis nos minutos finais, beneficiando assim os infractores (jogadores do Sp. Braga) - e habilidosa, prejudicando ostensivamente o SL Benfica, retirando-lhe o ímpeto e assim evitando que se abatesse em Braga uma hecatombe para “Salbador” e sus muchachos. Absolutamente vergonhoso.

INDECENTE, INDECOROSO!

MAXIMUS VERMILLUS

 

PS

Eis os jogos do Benfica arbitrados pelo malandrote e professor de E.Física, Gonçalbes

18/02-24 Benfica, 6 – Vizela, 1

05/05-24 Famalicão, 2 – Benfica, 0

15/12-24 AFS, 1 – BENFICA, 1

17/01-25 Benfica, 4 – Famalicão, 0

16/03-25 Rio Ave,2 – Benfica, 3

03/05-25 Estoril, 1 – Benfica, 2

26/09-25 Benfica, 2 – Gil Vicente, 1

28/12-25 Braga, 2 – Benfica, 2

 

Tirem as conclusões que bem quiserem. Eu já tirei as minhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário