segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

UM PINHEIRO GO(R)DINHO SEM "TOMATES"

É ponto assente que não será tão cedo e com normal regularidade que volte a publicar textos neste espaço. A indignação cansa e desmotiva.

Aguardei por uns dias, muito depois do calor das emoções do momento, a minha análise a este lance, pois esperei serenamente que os órgãos comunicacionais do SL Benfica e os profissionais sérios da CS indígena condenassem as prestações eivadas de uma atroz desonestidade intelectual por parte do toda a corja arbitral interveniente e pela outra que pulula como efectiva comentadora na CS.

Nada!

Por tudo isso deixo aqui o meu protesto.

Aos 89:29, portanto a meio-minuto dos 90’ regulamentares, assiste-se a um triste espectáculo – Diomandé, farto de agarrar os avançados Benfiquistas e de fazer contínuos penaltys com a complacência de toda a equipa arbitral, comete a derradeira falta para castigo máximo sobre Di Maria.

João Pinheiro, para disfarçar o “assalto” ao SL Benfica durante toda a partida, ainda tem o descaramento de se dirigir a Di Maria para o repreender por presumível simulação. Para Luís Godinho, no VAR, “no pasa nada”. Neste lance e em mais três em que Diomandé agarra Schjeldrup e há duas mãos intencionais de jogadores do lagartêdo dentro da sua própria grande área, Godinho lá pensou, “siga a rusga”! Para Pinheiro nada aconteceu!

Perante estas habilidades de Pinheiro, lembro-me sempre da “ceifadela” de que foi alvo Carrillo do Benfica, dentro da grande área e junto à linha de fundo, em Setúbal, na derradeira jogada desse desafio. Um penalty escandaloso que João Pinheiro viu, mas não marcou a favor do Glorioso e que possivelmente lhe daria a vitória nesse jogo. Aí fiquei a saber a natureza de Pinheiro.

João Pinheiro e Luís Godinho quase que levavam a Taça da Liga para as suas casas com o beneplácito e os beijinhos de Pedro Proença, no final.

Uma vergonha arbitral que não tem fim, sempre em prejuízo do Sport Lisboa e Benfica.

ESCREVEU-SE DIREITO POR LINHAS TORTAS QUANDO TRUBIN DEFENDEU O 7º PENALTY MARCADO PELO LAGARTÊDO!

MAXIMUS VERMILLUS

5 comentários:

  1. Caro Maximus compreendo a tua indignação que também é nossa,mas não deixes de escrever que tao bem o sabes fazer não costumo comentar muito mas sou um ávido leitor do teu blogue não falho uma,podes crer que um dia se fará justiça toda a escumalha do nosso futebol será corrida porque o que estamos a ver realmente nos doi sem ser vocês a nos defender nos blogues mais ninguém o faz então a actual direção deixa passar todas as atrocidades é tempo de começar a fazer qualquer coisa.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Maximus sei quanto custa ser constantemente roubado por bois pretos com a com a benedição
    do fatelas gomes e do seu amigo vaidoso e beijoqueiro , aquilo que no sábado foi uma total afronta ao S.L. e
    Benfica eu pergunto-me será que ninguém defende o clube ? Para que serve o presidente? Nós Benfica não
    necessitamos de ajudas externas queremos apenas que nos respeitem e que se deixem de gozar com a nossa cara.
    Amigo Maximus não te conheço mas só te peço que nunca deixes de escrever só assim com a tua ajuda e de muitos outros seremos mais fortes na defesa do Benfica.
    Um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  3. Companheiro MAXIMUS, não desistas, o nosso GLORIOSO S.L.B. precisa de ti e de muitos outros GLORIOSOS Blogs, que são a nossa voz de REVOLTA contras os FDGP que dirigem o FRUTAbol Tuga e os CARVOEIROS e pressTITUTAS que pululam na C.S. Hoje 1 desses expoentes é o FDGP do Duarte GOSMA VERDE que escreve na bola, e estava todo abespinhado pela criticas( MAIS do que JUSTAS, digo eu) de alguns comentadores ao Pinheiro MANSO / Dragartos e BRAVO p/ o S.L.B. Obrigado por essas criticas, especialmente aos GLORIOSOS Companheiros Jaime Cancella de Abreu e Mauro Xavier.

    ResponderEliminar
  4. Na realidade o Trubin defendeu o 8º penalty do Lagartedo. É que no fim de contas o Pinhas (e o Gordinho) só viram penalties para um lado...

    ResponderEliminar
  5. a meu ver não deve desistir de lutar (escrever) . todos os dias venho á procura de ler os seus comentários. Continue com a sua escrita pois àgua mole em pedra dura, já sabe o resto. Não termine sff

    ResponderEliminar